domingo, 11 de março de 2018

As notícias que nos alteram o pensamento - Raquel Silva


Amigos, tenho o gosto de vos apresentar a Raquel, que nos enviou o seu parecer sobre um tema tão pertinente. A Raquel é um dos membros mais recentes da nossa família Reikiana e tem 15 anos, o que nos reaviva a esperança, e o "bom orgulho".

Adelina


As notícias que nos alteram o pensamento

Hoje dei por mim com uma triste vontade de escrever sobre um assunto que deve chegar a todos, pelo simples facto de nos rodear constantemente, todos os dias a todas as horas e em vários canais. Apesar de ser importante estar a par de alguns acontecimentos importantes os telejornais ou qualquer outro meio de comunicação invadem-nos com notícias com um teor informativo insignificante. Falam-nos de coisas como os novos modelos de carros disponíveis, quem ganhou o jogo de futebol da noite de ontem, ou mesmo quem não consegue dormir de noite deve tomar tal medicamento (no caso da publicidade).
Devemos estar conscientes que ainda podemos escolher apesar do bombardeamento constante sobre as nossas cabeças.
Na minha opinião dever-nos-ia ser apenas transmitido aquilo que nos preenche de orgulho (do bom orgulho), do orgulho pelas outras pessoas, do orgulho pelo nosso esforço em qualquer situação, devíamos ouvir aquilo que nos preenche de gratidão, de gratidão pela vida, pelas amizades e pela nossa família, pelo amor que sentimos e mesmo pela roupa que vestimos. Devíamos ouvir AMOR e não GUERRA e vontade de querer uma guerra conscientemente. Apesar do muito que ouvimos a verdade pura e crua é que nós escolhemos ouvir, talvez inconscientemente, talvez porque já nos habituamos à crueldade e tristeza que nos é transmitida, mas principalmente porque as notícias são “TODAS” assim.
Mas a verdade é que as notícias nos alteram o pensamento, não para melhor mas para o pior de cada um.
Apesar de tudo as coisas continuam melhores do que nós pensamos, são mais fáceis, menos assustadiças e muito menos cruéis.
As pessoas ainda vivem e ainda sabem amar.

Raquel Silva


Sem comentários: