quarta-feira, 28 de março de 2018

À descoberta de…




O maior presente que um ser humano pode receber de um mentor é a oportunidade de participar de um trabalho espiritual, pois enquanto a pessoa está trabalhando com amor, não há tempo de estar a comprometer-se com os valores mundanos que o mundo tanto adora.
Pode acontecer que enquanto ele participa de um trabalho espiritual, que é baseado na compreensão, haja incompreensão por parte de seus congéneres humanos. Isso é típico do mundo dos humanos.
No fundo, a incompreensão é apenas a manifestação inconsciente da carência de valores maiores na consciência.
As únicas armas que um ser pode possuir são a luz e o saber.
- Luz para enfrentar as trevas.
- Saber para enfrentar a ignorância.
Do somatório da luz com o saber nasce a elevação do Espírito:
- Luminoso porque ama;
- Sábio porque estuda e trabalha, sempre.

Omraam Mikhaël Aïvanhov 

Paz e Luz!


sexta-feira, 23 de março de 2018

“É porque não tinha que ser”



Dentro dos muitos clichés que temos por hábito usar na nossa forma de expressão verbal, um se destaca actualmente: 
“ é porque não tinha que ser”

Maioritariamente utilizado pelos praticantes e estudiosos da New Age, é de tal forma útil ao sempre atento ego, que já a ouvimos com frequência na boca de católicos, agnósticos, ateus, e também naqueles que se declaram contrários a tudo, ainda que nem saibam a quê.
Esta fórmula “é porque não tinha que ser”, é uma derivação astuciosa do nosso ego e que advêm de uma postura cada vez mais actuante, premente, que é, a Entrega.
Muitos de nós, e cada vez mais, sentimos e experienciamos que o processo de fusão com a nossa Faceta Divina, o Eu Superior, só pode complementar-se por uma Entrega:
-Entrega da nossa firme intenção de galgar o véu da ilusão
-Entrega da nossa disponibilidade para a assimilação
-Entrega do egocentrismo para a transmutação
-Entrega, ao Cumprimento da Missão
A abertura deste canal de entrega, facilita o permear das nossas dimensões inferiores e superiores, promovendo a maturidade e elevando o nível vibracional.
Assim, gera-se o alargamento da nossa visão cósmica e humanitária, que por sua vez, traz consigo uma maior responsabilidade.
Muitos de nós temos vindo a deturpar o conceito de Entrega, ao pensarmos que ele significa o ser conduzidos, tal como antigamente na velha energia….E ao colocarmo-nos nessa postura, perdemos “o foco” da nossa intenção de superação, e de crescimento consciencial.
É ténue e pouco perceptível a barreira que separa a nossa vontade egóica e a postura de flexibilidade que deve estar sempre presente para a Entrega. Uma vez mais me valho da expressão de Jesus: “Orai, mas principalmente Vigiai”.
Meus amigos, o TRABALHO continua, e é hoje mais importante que nunca. As escolhas, opções, caminhos, que das mais pequenas às maiores decisões tomamos, continuam a ser o suprimento etérico da nossa ascensão.
A dinâmica é simples:
 - Entregamos em consciência, recebemos mais e aprimoradas ferramentas – Mas, somos nós quem as tem que usar…
E volto ao título deste texto “ é porque não tinha que ser”.
Na sequência do anteriormente dito, este argumento assenta muito bem. Quando pela nossa vontade ou distracção nos permitimos desviar das nossas intenções, dos compromissos que tomamos connosco e até com outros, ilibamo-nos desta forma, perante a nossa consciência.
Existe no léxico da Conscienciologia uma expressão que encontro apropriada para exemplificar esta opinião: “ Contra-fluxo" - Este é o oposto do fluxo, a posição contrária (oposta) da consciência à evolução consciencial; condição normalmente fomentada por mega assediadores. Mas também acredito, que muitas das vezes em que somos vítimas de um contra-fluxo, este é produzido no nosso próprio campo emocional, estimulado pelo nosso ego, e usado pela nossa mente. Num caso ou outro impõe-se a tomada de consciência do que fazemos por acção ou omissão e das respectivas consequências.
Meus queridos, os desvios fazem parte do caminho de todos nós, devemos é estar atentos a que percentual destes desvios (acções, ou inacções), são geradas na nossa vontade superior, e ao que é gerado pelas facetas acomodadas do nosso ego, ou desarmonias emocionais, ou influências deletérias. Só no profundo conhecimento de nós próprios, no ver e aceitar todas as nossas facetas, criamos o Fluxo forte e certeiro que nos conduz à elevação vibratória da nossa “personna”.


Paz e Luz

Maria Adelina - Do Livro, Ponte de Palavras 

quinta-feira, 22 de março de 2018

E no Dia Mundial da Água - Um Testemunho de Gratidão


Elementos – Trabalho – Gratidão 

Espero que o tempo que ameaça alguma agitação, não me traga grandes desafios profissionais. 
Estando o fim-de-semana de serviço, juntamente com tantos outros colegas em diversas profissões, que garantem, seja em que circunstâncias forem, a qualidade e bem-estar de todos, mesmo que ninguém se aperceba das dificuldades que por vezes vão surgindo pela noite e pelo dia fora.

Sempre que se abre uma torneira, antes de a água sair, teve uma belíssima história de vida até  ser servida, e a maior parte das vezes nem damos importância ao luxuoso bem que temos em casa quando abrimos a torneira.
Grato por ter trabalho, grato por ser útil. 
Sei e tenho a experiência disso, que muitas pessoas não valorizam o desafio que lhes foi doado pelo universo e quando surge a perda do trabalho, que afinal não era assim tão mau, a aceitação da perda, nem sempre corre pelo melhor.
Quando se trabalha com dedicação e motivação, a diferença é notável, nem que seja apenas no singular. Temos esse exemplo, em um, dos 5 princípios do Reiki. 

A nossa gratidão à água, que este mês nos enche de alegria 

Fernando Teixeira

quarta-feira, 21 de março de 2018

E no Dia Mundial da Poesia..o toque de Mestre Omraam



VIVER EM POESIA

"Porquê deixar a poesia para aqueles que a escrevem? Ser poeta é, em primeiro lugar, criar a poesia na sua própria vida, esforçando-se por introduzir nela a pureza, a luz, o amor, a alegria. É essa poesia que há necessidade de sentir, de respirar, nas criaturas, algo que harmoniza, que vivifica…
A verdadeira poesia é inseparável da vida. Então, procurai tornar-vos cada vez mais vivos. É tão agradável encontrar criaturas nas quais se sente que tudo é caloroso, que tudo está animado, iluminado! Gosta-se de uma árvore porque ela dá frutos, gosta-se de uma fonte porque a água jorra cantando, gosta-se das flores por causa das suas cores e dos seus perfumes… Do mesmo modo, gosta-se das criaturas que se abrem para dar algo que é límpido, luminoso, perfumado, melodioso. Aprendei a cultivar em vós esse estado de jorro, de irradiação. 
Habituai-vos a arrancar do vosso coração algumas partículas vivas para as enviar aos outros… e sabereis o que é viver na poesia…"

Omraam Mikhaël Aïvanhov

terça-feira, 20 de março de 2018

Conhece as regras de um proveitoso dormir?





Não, não basta dormir determinadas horas...Os horários de dormir e a saúde




Das 21- 23:00: É o horário em que o corpo realiza actividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.

 Das 23 - 01:00: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

Durante as primeiras horas da manhã 01:00- 03:00: processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.

De madrugada 03:00- 05:00: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã 05:00- 07:00: desintoxicação do cólon. É o horário de ir à casa-de-banho para esvaziar o intestino. 
Durante a Manhã de 07:00- 09:00:absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o pequeno-almoço. Se estiver doente este deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30 .

O pequeno-almoço antes das 7:30 é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma.

Os que não têm por hábito tomar tomá-lo devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao teu organismo. 

Além disso deves ter em conta que das 00:00 às 4:00 é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue.

Então, e pela nossa saúde, procuremos dormir bem e não nos deitar tarde. 


segunda-feira, 19 de março de 2018

Por onde se esgota a nossa energia?


Por onde se esgota a nossa energia?

Falta de energia é automaticamente sinónimo de mal-estar – doença – inércia – estado depressivo – falta de vitalidade e criatividade.
Temos abordado vezes sem conta o importantíssimo tema do equilíbrio energético, lembremos que de igual importância é a preservação do nível energético.

- pessimismo/negativismo / vitimismo
- o medo quando este se torna um hábito
- vaidade/egocentrismo/arrogância

Estas, entre muitas outras emoções do mesmo teor consomem muito mais energia que as emoções altruístas.


sábado, 17 de março de 2018

Gratidão, simplesmente...



Queridas/os Colegas, Amigos

Quaisquer palavras estariam a mais, porque há dias assim, em que qualquer descritivo ficaria aquém, afinal, tal como um Samadhi...

Mais uma Demanda do EU que sei, nos acrescentou a todos em saber, e serena responsabilidade, numa envoltura de tanta luz e ternura, que desejo, vos acompanhe por muito tempo.

Sopro de bem-querer, de coração a coração



Adelina

Exercitando a perfeição que também somos - Exercício



"À noite, quando vamos adormecer, as energias do cérebro deslocam-se para o plexo solar, onde uma luz começa a brilhar.
Ao despertarmos, esta luz enfraquece e o nosso cérebro retoma as suas actividades. Em nenhum momento o cérebro e o plexo solar param totalmente de trabalhar, mas podemos dizer que eles exercem a sua actividade em alternância: o cérebro domina a nossa vida consciente e o plexo solar a nossa vida inconsciente ou subconsciente.
Considerando as relações que o plexo solar mantém com o cérebro, podeis apelar para ele sempre que precisais de fazer um trabalho mental: meditar, estudar, escrever… Começai por concentrar-vos no plexo solar e, quando sentirdes que a harmonia e o equilíbrio estão bem instalados em vós, fazei o vosso trabalho: o vosso cérebro será alimentado e apoiado pelas energias que lhe vêem do plexo solar. E se, durante a vossa actividade, sentirdes que o vosso cérebro começa a ficar bloqueado, massajai o plexo solar no sentido inverso ao dos ponteiros do relógio."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

sexta-feira, 16 de março de 2018

Ciclo de Estudo s/ Energia Sexual



Caros Colegas, Amigos

Este blogue tornou-se uma sala de estudo viva, tanto e quanto o pode ser por via virtual, sem no entanto ser menos meritória ou proveitosa, assim haja dedicação ao Caminho e este é feito de trabalho, estudo, integração.
Após a abordagem a variadíssimos teores do elemento chave da nossa composição que é a energia, torna-se pertinente aprender sobre aquela que é a mais forte, mas também mal entendida no ser humano, a energia sexual.
O conhecimento sério, profundo, dessa poderosa energia inerente aos dois géneros que compõem a raça humana, o feminino e o masculino, torna-se hoje mais importante que nunca, fundamental, à nossa escalada evolutiva.
A energia sexual desempenha um papel importantíssimo no nosso bem-estar mental, emocional e físico. E para as pessoas empenhadas no trilho espiritual, a compreensão do que significa energia sexual, a opção da sua prática e da percepção de todas as envolventes da mesma, é mais preciosa ainda, pois são recursos de que dispomos para elevar a nossa consciência e avançar para outros níveis da nossa dimensionalidade.
Muitos dos danosos bloqueios energéticos e desarmonias psico/emocionais são efeito de descompensações no campo da sexualidade. Tornaram-se vulgares os  hábitos e vivências sexuais casuais:
- como forma de suprir carências emocionais profundas
- ou compensação a uma auto-desvalorização progressiva
- ou panaceia para estados de ansiedade e depressão tão comuns hoje em dia
- como suprimento energético que retiram dos parceiros
- como complacência a egos profundamente desajustados
Outras tantas causas podiam ser enumeradas, nenhuma se “cura” por esse método, ao contrário agravam-se, pelo que é premente que se conheçam, avaliem, consciencializem, das consequências dos aparentemente simples relacionamentos de sexo casual.
Importante é referir que nada é estático ou definitivo, a todo momento a mudança de postura, a elevação vibratória, a amplitude de consciência, promove alterações energéticas profundas, que reequilibram a Aura promovendo estados de cura em todas as dimensões do Ser.

(sob a etiqueta "Estudando a Energia Sexual" encontram vários artigos e abordagens neste blogue)


Maria Adelina

quinta-feira, 15 de março de 2018

A energia sexual e o amor - Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov



“As energias do amor são energias divinas que devem regressar ao mundo divino. Quando os que se amam estão conscientes desta verdade, há muitas forças inteligentes da natureza que dirigem estas energias e as utilizam para o bem de toda a humanidade e até de todo o cosmos, porque se trata de energias vivas, extraordinariamente vivas! Portanto, o que conta, primeiro que tudo, é o objectivo, e, se o homem e a mulher se unirem com a consciência da grandeza deste ato, podem fazer um trabalho gigantesco com todas essas energias.
Há anjos, há entidades superiores, que beneficiam delas e vêm ajudar aqueles dois seres que se veneram e se reforçam continuamente. Existe uma ciência que, outrora, era conhecida no Egipto, na Índia e, sobretudo, no Tibete, e os que punham em prática estas grandes verdades conseguiam até prolongar a vida e obter poderes, porque a força do amor é a força mais poderosa do mundo. Nenhuma força pode ultrapassá-la nem sequer igualá-la. O amor é omnipotente”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Trecho do livro “O Masculino e o Feminino, princípios da criação”
Distribuído p/ Publicações Maitreya




quarta-feira, 14 de março de 2018

Efeitos, das melhores e fundamentais causas



“ Não há domínio mais importante que o da amizade, do amor, do afecto, e é aí, que a Luz é mais necessária”


Efeitos benéficos pela causa do amor, que por sua vez, nunca criam más causas.
Ao longo das eras, sempre foi importante, mas hoje, e mais que nunca o amor do casal é pedra basilar no ancoramento e reconstrução de uma nova sociedade.
A fusão dos pólos, a interacção pacífica e amorosa da dualidade, é sinal de maturidade e expansão de consciência.
A sinergia fomentada pelo amor entre um homem e uma mulher é uma das forças mais poderosas do Universo.

“As pessoas que se amam devem estar conscientes de que são uma parte de um grande Todo que as alimenta incessantemente”

Na vivência plena das vertentes do amor : física, emocional, mental, formam-se campos energéticos que podemos comparar a viveiros, onde em ambiente propício, tudo medra em qualidade.
Para isto, a condição fundamental é a veracidade (verdade interior).
Vivemos Tempos de Mudança em que os fortes ventos derrubam tudo aquilo que não esteja alicerçado na autenticidade.
Que todos aqueles que se amam, se desprendam das amarras do egoísmo, do orgulho, dos vícios, facetas sempre estimuladas pela vertente materialista da sociedade.

“Cada um é como uma garrafa onde o outro vem beber, mas, se eles não estiverem ligados á Nascente Divina, cedo estará esgotado o conteúdo das mesmas, aí, deitam-se as garrafas fora”

Em cada Unidade formada por dois seres unidos pelo Amor e que percorrem o mesmo caminho, a ligação espiritual é o efeito aglomerante, coadjuvada pelo respeito a todas as vertentes dessa união.
A todos os que percorrem a senda em unidade, baluartes da família, escola viva para os filhos, luzeiros cósmicos:
- Que cada dia seja um exemplo de alegria e harmonia partilhada
- Que cada noite seja saturada de sentimentos verbalizados entre uma brisa serena e a luz da Lua
- Que cada passo ou decisão, esteja impregnado de complementaridade e companheirismo
- Que o mar da vossa comunicação seja feito de muitas correntes, entre elas, a das amenas e construtivas conversas
- Que em cada segundo, sintam a vibração duma ponte de ternura entre os dois corações
- Que os vossos corpos sejam o holograma da Chama Divina, pelo Fogo da Sexualidade Sagrada, enlaçar sentidos, ascender a outros patamares.


Abraço de Paz e Luz

A.


Nota: Todas as citações  em itálico são do livro “Galvanoplastia Espiritual” do Mestre Omraan Mikhael Aivanhov


domingo, 11 de março de 2018

As notícias que nos alteram o pensamento - Raquel Silva


Amigos, tenho o gosto de vos apresentar a Raquel, que nos enviou o seu parecer sobre um tema tão pertinente. A Raquel é um dos membros mais recentes da nossa família Reikiana e tem 15 anos, o que nos reaviva a esperança, e o "bom orgulho".

Adelina


As notícias que nos alteram o pensamento

Hoje dei por mim com uma triste vontade de escrever sobre um assunto que deve chegar a todos, pelo simples facto de nos rodear constantemente, todos os dias a todas as horas e em vários canais. Apesar de ser importante estar a par de alguns acontecimentos importantes os telejornais ou qualquer outro meio de comunicação invadem-nos com notícias com um teor informativo insignificante. Falam-nos de coisas como os novos modelos de carros disponíveis, quem ganhou o jogo de futebol da noite de ontem, ou mesmo quem não consegue dormir de noite deve tomar tal medicamento (no caso da publicidade).
Devemos estar conscientes que ainda podemos escolher apesar do bombardeamento constante sobre as nossas cabeças.
Na minha opinião dever-nos-ia ser apenas transmitido aquilo que nos preenche de orgulho (do bom orgulho), do orgulho pelas outras pessoas, do orgulho pelo nosso esforço em qualquer situação, devíamos ouvir aquilo que nos preenche de gratidão, de gratidão pela vida, pelas amizades e pela nossa família, pelo amor que sentimos e mesmo pela roupa que vestimos. Devíamos ouvir AMOR e não GUERRA e vontade de querer uma guerra conscientemente. Apesar do muito que ouvimos a verdade pura e crua é que nós escolhemos ouvir, talvez inconscientemente, talvez porque já nos habituamos à crueldade e tristeza que nos é transmitida, mas principalmente porque as notícias são “TODAS” assim.
Mas a verdade é que as notícias nos alteram o pensamento, não para melhor mas para o pior de cada um.
Apesar de tudo as coisas continuam melhores do que nós pensamos, são mais fáceis, menos assustadiças e muito menos cruéis.
As pessoas ainda vivem e ainda sabem amar.

Raquel Silva


sexta-feira, 9 de março de 2018

Verdade, todos precisamos de todos, para isso estamos aqui, no grande aprendizado da fraternidade ... Obrigada ...

Um veículo de ascensão, a sagrada tarefa consciencial que se chama amizade


O Prana Universal e a Nossa Carruagem



Vivemos dias conturbados onde as estruturas financeiras a nível mundial continuam a mascarar a realidade premente. Vivemos dias de intenso aprendizado, onde os desastres nos relembram de forma contundente o conceito de “impermanência”.

É tempo de reflectir contínua, e permanentemente nas nossas opções, e mais importante ainda, se estas são realmente nossas. 
É tempo de escutar, de assimilar, de acordar para a realidade da escolha.
É tempo de preparação, não para qualquer eventualidade fora de nós, mas para o evento, que queremos construir em nós. 

Readquirir sonhos, onde a Liberdade a Fraternidade e a Igualdade se tornem os sagrados princípios de cada lar, o prana intelectual que cada criança absorva desde a sua primeira inspiração.
Mas para isto, é preciso que esse prana exista em abundância na mente e coração de cada Ser.

Que cada um perceba o seu lugar inestimável, incomparável, insubstituível na teia cósmica, e para o qual, deve caminhar.

Queridos amigos, é chegado o tempo de despertar para a compreensão e aceitação de que somos o único condutor capacitado e autorizado do nosso veículo consciencial.
De que não podemos delegar em ninguém a condução, o amor e os cuidados da nossa carruagem. Códigos, teorias, conhecimentos são o princípio de qualquer projecto, no entanto, estes apenas ganham vida pela aplicação e concretização dos mesmos.
E o tempo esgota-se

Abraço de Paz e Harmonia


Maria Adelina

quinta-feira, 8 de março de 2018

O Mal gerador de Luz





"Com efeito, como poder-se-ia vencer o mal, 
o erro, a injustiça no mundo se não se começar
 a vencê-la em cada ser em particular?"
Léon Denis



O Mal gerador de Luz


A omissão de termos ou conceitos não suprime os seus efeitos. Devemos ter consciência da existência do mal sem que este, devido ao medo, se torne limitante dos nossos passos.
O mal tem variantes e graus. As causas mais comuns do mal agir são características acentuadas, reflexos vivenciais como a carência – inveja – ambição – ciúme – ego exacerbado - complexo narcisístico, e outros semelhantes.
A incapacidade de reconhecimento e trabalho de supressão destas características (feitios) pode torná-los em padrão comportamental por uma, ou muitas encarnações.
A insegurança e consequente necessidade extrema de valorização é uma das alavancas do mal, seja em pequena ou grande escala, é a necessidade de “dominar, possuir” que leva às expressões do mal, quer às individuais, quer às grupais (ex. nações) isto nos confirmam os terríveis conflitos bélicos a que actualmente assistimos.
Como lidar com o mal? Contrapondo acção positiva, esta é a mais eficaz “protecção”. A protecção celeste exerce-se sobre a causa, na nobreza da sua génese, na abrangência da sua luz, na proficuidade ascensional dos seus efeitos! A nós cabe-nos:
- O estar, em entrega total, no que fazemos e na interacção com tudo e todos que nos rodeiam
- O ser, em pureza de coração, na luta pelas justas causas, em veracidade, integradas no próprio viver
- Elevarmo-nos além das características supra citadas, pela assunção de um autêntico sentido de Ser, e postura fraterna
- Ter sempre presente que o trabalho de aprimorar a consciência é constante, individual, e reflecte-se no colectivo
- Estar atentos às influências externas e internas, "orar e vigiar"
- Ser grato por todas as experiências e pela coragem da sua transcendência

Sejamos a luz que contrapõe, e anula, a escuridão à qual chamamos mal.

A.



quarta-feira, 7 de março de 2018

O Mal


Questionarmo-nos sobre as razões da existência do mal só pode enfraquecer-nos; e querer suprimi-lo é um empreendimento votado, à partida, ao insucesso.
Tal como não podemos dominar as forças da natureza, mas no auge do Inverno devemos abrigar-nos, e ocupar-nos verificando o isolamento das nossas casas.
É assim que a sabedoria nos diz para agirmos com o mal, em vez de lutarmos directamente contra ele, devemos é tornar-nos mais resistentes, para que ele não tenha forma directa ou insidiosa de nos atingir. 
Assim, um mal que noutras circunstâncias nos teria deitado por terra, contribui, pelo contrário, para nos reforçar, para nos tornar mais nobres e mais saudáveis espiritualmente.

Omraam Mikhaël Aïvanhov

sexta-feira, 2 de março de 2018

Dia de Bem para todos nós


Estimados Colegas, Amigos 

Ainda que no apogeu do furacão de energias deletérias que atingem o planeta e fracturam os mais distraídos,  pelas abomináveis demonstrações através das suas marionetas que diariamente nos chocam com afirmações, e actos (p. exp. Síria), recomendo, encarecidamente, que mantenham alto o nível de vibração. 
Só assim podemos exercitar o Poder que em nós reside de equilíbrio, de cura, de irradiação. A nossa vibração individual é o único código para "abrir" esse Poder, e ela nasce, cresce, estabiliza em nós, pelas acções (individuais e colectivas) de cada dia. 
Uma das mais eficazes ferramentas para a qualificação do estado energético/vibratório é a consagração dos nossos dias, e a oração individual ou grupal.
Deixo-vos com uma ideia, a de fomentarem a oração diária em família, ou num grupo de amigos que se reúna semanalmente para essa finalidade...não há tempo? Sim há tempo! Apenas têm que ser feitas opções... enquanto dispomos dessa opção e do tempo, de a pôr em prática...

Dia de Bem para todos nós

A.



Fechar Ciclos



As mais pesadas correntes não são as externas mas aquelas que deixamos inertes dentro de nós. É fundamental exercer o luto e que este se auto-limite na consciência viva, e dinâmica evolutiva.
No estreito e pedregoso caminho do iniciado surge a cada passo a glória da concepção de pequenos paraísos que constrói sem esforço com as fundações omnipotentes, irradiantes, de si mesmo.
Essas edificações demonstram a possibilidade de que todos os seres venham a perceber quem são e aprendam a usar a integralidade da sua essência como material de construção de uma realidade condizente.
O dever torna-se então um conceito de arremesso entre a programação arcaica da mente e a delicada percepção de um todo sem barreiras espaço/temporal onde é premente perceber os ciclos do re_nascer.
Pioneiros moldam horizontes que a acuidade visual e perceptiva da maioria ainda não distingue, e um rasto do exercício da sublimação do ego. Deixam pegadas perenes, sentidas tão só, pela energia do coração.
São imensamente gratos quando nesta realidade se cruzam com as ondas binaurais, interdimensionais, que indicam a conclusão duma sementeira, e a hora de acender novas estrelas no infinito.

A.


quinta-feira, 1 de março de 2018

Hoje, ao despertar




Senti como se todos fossemos pródigo tronco envolto em radiosos botões a florir

Cada uma dessas flores representa aqueles que nutrem nossos saberes, que suavizam nossas inquietações, que nos fazem sorrir, que ombreiam trabalho em comunhão e lealdade

Aqueles por quem daríamos a vida, que simbolizam o porvir pelo qual laboramos

Os que nos inspiram a ser mais ser, qualificando o que temos, partilhando o testemunho da essência igualitária, fraterna

Os que desabrocham em nós a mais bela flor, exemplo, admiração, que dão o mais alto sentido ao conceito de amizade, de amor, de bem-querer

E o “Poder” integrou a Luz, que nada pode apagar

A.




Eu, me confesso









Eu, me confesso








Na senda de esperança de que é feita a auto descoberta pela via do ReiKi, eu confesso que por vezes desrespeito um dos seus 5 princípios, aquele que diz…não te zangues…sendo um dos motivos da minha “zanga” a perspectiva que algumas pessoas inculcam noutras, acerca do que é o ReiKi.

O interesse sobre a formação em ReiKi, e na sua larga maioria, ainda se pauta pelas seguintes interrogações:
Quando é – Quando tempo demora – Quanto custa – Posso fazer logo todos os níveis?
…e nem sempre por esta ordem…
E eu pergunto-me porquê as perguntas não poderiam ser:
Que experiência tem como mestre de ReiKi - Qual a linha de ReiKi que advoga - O que é para si o ReiKi - O que encontrarei no ReiKi - Estarei eu preparada/o para o conhecimento do ReiKi?

E questiono-me quem e porquê destituiu a dignificação da Consciência Energética Universal a que chamamos ReiKi da sua sacralidade, amplitude e profundidade.
E interrogo-me em que latitude aquém Pacífico se contaminou a ancestralidade do conhecimento, se suprime a gnose, e esta dádiva é transformada num produto mercantil hoje estruturado e sistematizado por “associações” que se arvoraram em proprietárias do conhecimento do ReiKi, ou seja do Espírito Universal.
Quando afirmamos que o ReiKi é diferente, esta diferença é o simples facto de que este tem duas vertentes. Numa primeira e básica abordagem, o ReiKi é realmente uma terapia, que actua no imediato, em qualquer área dos corpos e nivela, vitaliza, harmoniza, e abre os portais à cura. Mas quem tem que passar os portais é a própria pessoa, sejamos nós ou outro, que veio à procura de ajuda.
Mas tenhamos presente que não se consegue passar os portais com as vestes que sempre se usou, é preciso efectivar a reforma interior, dar início ao processo da cura da Alma.
A outra faceta do ReiKi é a vertente espiritual, porque a Energia é Sagrada, é a expressão do Espírito ao serviço pela entrega total, que paira sobre todos, está ao alcance de todos.
Caros colegas, amigos, vamos recuperar a compreensão e o respeito pela tradição, não a limitadora, mas a sábia, que nos ensina que o processo é por vezes longo, mas fascinante. Não se “formam” pessoas em ReiKi, menos por atacado….ReiKi, é um estado de consciência a atingir gradualmente, conforme vamos fazendo, e de que forma fazemos o TAO (Caminho)….Porque não é a ferramenta que faz o trabalhador, é a prestação e o equilíbrio do trabalhador que atrai a si, mais e melhores ferramentas.
- Que sendo a hora, nenhuma condição impede que um ser seja iniciado
- Que todo iniciado perceba a dimensão duma iniciação
- Que todo “mestre” saiba o significado da maestria.
Somos uma família, em que cada um de nós é em si mesmo uma semente, que a seu devido tempo vai desabrochar, ser Água Viva para tudo o que o rodeia, ser a boa semente de outros campos, pelo que devemos ainda fortalecer-nos, que o caminho é longo na sua imaterial beleza.



Maria Adelina