sexta-feira, 1 de junho de 2018

No Dia Internacional da Criança - À conversa com uma



Pergunta ?
Podes falar-me do que é para ti o amor?

Resposta`s

- É eu ir pra escola mesmo que às vezes me apeteça não ir porque lá dizem sempre o mesmo, coisas que já sei…mas sei que se eu for, aprendo coisas novas com os outros meninos e eles aprendem também comigo
- É eu gostar do meu gato mesmo quando ele me arranha… porque ele foi maltratado noutro sítio onde vivia antes e não sabe ser doutra maneira, sabes Adelina, ele vai perceber o que é o amor e depois trago-o cá para ser iniciado em ReiKi
- É a minha paciência…?sim! com os meus pais! sempre cansados por trabalharem muito por causa de mim dizem eles…nunca lhes pediria nada se os tivesse a eles, e assim não precisavam trabalhar tanto para ter dinheiro
- É o que vejo no meu irmão…?ele é muito chato às vezes e andamos sempre à bulha, mas eu vejo a luz que sai dele quando está a desenhar, a minha mãe deu-nos um placard grande para colocarmos os nossos trabalhos mas eu só ponho lá os dele porque são especiais e iluminam toda a casa
- É…?… sinto pena de algumas pessoas, só falam delas e não são justas para os outros… mas eu percebo, falta-lhes tesouros e por isso têm medo e só querem estar em primeiro, como nas filas sabes? metem-se à frente dos outros porque querem agarrar o melhor para elas
Tesouros ?
- não sabes? aqueles que se sentem, o mais valioso deles todos é ver a felicidade dos outros por isso não precisamos passar à frente nem magoar ninguém
 E mais ?
- Mais nada…quem não souber e quiser ser amoroso basta olhar para as flores elas são tão belas porque nascem para embelezarem o mundo e nós podemos ser como as flores se quisermos


 A percepção real do que é o “amor incondicional”



 Uma criança de 6 anos

p/ Adelina


Sem comentários: