segunda-feira, 18 de junho de 2018

Gratidão em palavras soltas





“Ide e dizei às gentes que as bênçãos são nelas”
Jesus o Galileu


Como a maior parte de nós, tenho momentos em que cedo! Cedo à dúvida, cedo à tristeza, cedo à desilusão de ver comportamentos que julgávamos já não serem possíveis nem necessários quer individuais quer colectivos. No entanto, esses momentos são cada vez mais espaçados e breves pois para isso desenvolvemos as ferramentas que nos permitem compreender, e compreender é transcender, focando a intenção e poder na acção correcta no Caminho.
Relembro com gratidão sempre renovada os muitos milagres do meu percurso de vida, sim, porque os milagres acontecem, aqui e agora, diariamente, e não pertencem aos outros, não vêm dos outros, não são um dom dos outros!
Os milagres são forjados dentro de cada um de nós…
 - A forja é o nosso coração
 - As ferramentas os nossos pensamentos/acções
 - O fogo a nossa energia, a nossa força
 - O fole, o sopro do Vento, do Espírito Santo

Abençoo o Universo (e a todos os participes) pelas provas da minha vida, e gloriosamente agradeço o momento em que o ReiKi cruzou o meu caminho e que inicialmente pela via terapêutica me reequilibrou, e logo a seguir pela sua essência filosófica me iniciou noutro Caminho, o da realização, o da compreensão dos quês e porquês das nossas vivências, o reencontro com os ideais, o esboço da “missão”.
Caminho que percorro dia-a-dia, passo a passo, descalça, sentindo as pedras de que é feito, aplanando-as na via do Dharma com gratidão sempre renovada.

Namastê

Maria Adelina


Sem comentários: