quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Os Santos com que nos cruzamos todos os dias


Companheiros de Caminho, em todas as dimensões


Saúdo-vos neste dia dedicado à introspecção e acenos de saudade, em que por tradição homenageamos aqueles que se nos anteciparam na viagem derradeira da vida para o além-vida.
Sempre vos é recomendado que a prece, oração, intenção, doação de Reiki, seja precedida pela afirmação “Pelo seu Bem Supremo”
Na sequência de um pedido de definição do significado desta frase, partilho convosco aquele que a minha alma sente ser o simples mas também profundo significado da mesma.
O Bem Supremo de um Ser é composto pelas metas alcançadas, caminhos percorridos, expansão de consciência, e o autoconhecimento que vamos acumulando ao longo das nossas vidas visando a meta final, ou seja, a conclusão da missão redentora que nos propusemos através do ciclo reencarnatório.
É também a capacitação adquirida da aceitação das experiências que nos é dado viver com os seus desafios, alegrias, e por vezes também dor.
É a compreensão integral da morte como um início e não um fim e é também o trabalho profícuo, em vida, que nos permite alcançar a paz no ciclo a que chamamos morte.
Daí, que quando afirmamos “para o seu Bem Supremo”, colocamos a nossa melhor intenção à misericórdia do Universo sem alterar as vivências que cabem a cada um, e onde cada um colhe, os frutos que se propôs nesta encarnação via evolução consciencial.
Sejamos amorosamente lúcidos e generosos no carinho, nos préstimos, mas também, na capacidade da aceitação de que se cumpram os passos do caminho,  para o BEM SUPREMO de cada um.

Dia de Paz, e Esperança

A.

Sem comentários: