sábado, 1 de setembro de 2018

SAMURAI - O Princípio dos Princípios




O mais sagrado Princípio, aquele que engloba todos os demais, aquele que a alma busca incessantemente alcançar, é “Samurai”, esta expressão significa “Aquele que Serve”.



“Só dando se recebe, e cada qual recebe pelo alqueire (qualidade e quantidade) do que dá”

Este conceito está longe de ser compreendido, mas vai abrindo trilho, na mesma proporção que se expande a consciência da humanidade, devagar, devagar…
A postura normal e da maioria é o contrário, duma forma inconsciente busca-se tão só o receber, o que aproveitar, o que possa ser útil aos desejos, à carência energética, ao egoísmo. Mas nós somos estrelas em ascensão, mais ou menos opacas, e é de todas o destino aprimorar o seu brilho, mais e mais…
A simplicidade do uso e incorporação deste Princípio que também se pode chamar Consciência Crística é total, basta apenas fazermos de cada segundo da nossa vida ferramenta de doação e entrega. Em qualquer evento, participação, convívio, trabalho, expressar com todo o amor:
- Que posso eu dar de bom a esta situação?
- Que porção de luz, paz, cuidados, trabalho, serenidade, dou de mim ao local, ao evento, às gentes com quem estou?
- Que qualidade energética partilho neste momento, hora, dia, com quem interajo? Cuidei da limpeza da minha aura, tal como cuidei do exterior para me juntar aos demais? Sou criterioso (via lucidez consciencial) nas escolhas do que faço, sem me deixar envolver na onda do que a maioria faz? Sou autêntico nos pareceres sem o açaime do medo da reacção dos outros? Cultivo o amor que me rodeia para que floresça noutras e maiores searas?
Sou guardião do meu Sacrário, Cristo em mim?
Cristo… o maior dos Samurais, serviu “in extremis” dando exemplo de compaixão ao Céu, por acreditar na elevação da raça humana.
Cristo, que clama no mais íntimo de cada um de nós: não me aprisiones mais, deixa-Me sair, de ti…



Maria Adelina