sábado, 6 de janeiro de 2018

“Não Percebem?”


“Não Percebem?”

Tomei consciência do som quando a frase repetida me despertou
- “Não percebem?” Ouvi de novo numa voz infantil –
Olhei para baixo e lá estava o dono da voz e da insistência…e como me olhava directamente tive a certeza que era comigo que falava
Olha…vamos a ver, quem é que não percebe o quê? Respondi ao pirralho que calculei ter uns 4 anos, diz-me lá o que te aflige
- A Paz, não percebem a Paz!...


Senti no meu queixo o efeito da lei da gravidade quando somos atingidos pela surpresa…olhei-o com mais atenção tentando perceber se o conhecia, mas, ainda que tivesse “uns ares” não o identifiquei com nenhuma criança das que conheço. Fixei-me nos seus olhos, intensos, onde cabia toda a sabedoria do mundoVá, explica-me então o que queres dizer com isso - Colocou o dedinho indicador em riste, apontou para o alto e falou:
- Está tudo ao contrário, querem o que não pode ser dado nem comprado, mas sim edificado com o esforço e a prática de cada um. Iludem-se a si mesmos achando que são perfeitos porque usam a palavra paz, paz não se diz, faz-se! Como podem pensar que podem ter paz enquanto uma só criança sofra os efeitos do desamor ou da fome – enquanto não são honestos uns com os outros – enquanto maltratam um único ser que seja do reino humano ou animal
O meu queixo continuava caído pelo discurso e o léxico nele usado, e ele continuou…
- Acham que paz é estar tranquilos, a murmurar pedidos, acomodados nos seus luxos e confortos que os separam dos outros, dos injustiçados, dos sofredores, dos esquecidos…Não percebem nada… Paz é a luta contra tudo isso, é o bom combate interno e externo pela transformação de tudo isso - Paz é a bandeira a conquistar no campo de batalha onde todos estão alistados - a única opção que vos é concedida é a escolha do lado, o da Luz que vos redimirá e será o vosso mapa de retorno a casa, ou o da Sombra que pulverizará as consciências em pó cósmico, porque delas não fizerem uso – Paz é o respeito pelo Criado que é o mesmo que respeitar o Criador - sempre que lacerais ou adulterais a natureza da Obra  é um insulto ao Escultor
Readquiri a capacidade da fala e perguntei: como te chamas? Ele sorriu, o seu sorriso era a mais bela aurora boreal, e respondeu:
- Tenho todos os nomes que possas conhecer, sou a criança interior de todo ser encarnado, aquela que deveis honrar, pela qual deveis lutar, pois sou a única razão da vossa existência…
O eco das suas palavras ainda se ouvia quando em sobressalto me apercebi que me despedia de um encontro real, vívido, em que bem acordada pensei estar adormecida.

Maria Adelina

6 de Janeiro 2018

Sem comentários: