quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Considerações sobre Reiki



Considerações sobre Reiki

Por vezes somos confrontados com questões de pessoas acerca da nossa percepção sobre o que é o Rei Ki
Tornar-se um Iniciado é tão só o principio do Caminho Dourado do auto-conhecimento. No entanto, a sintonização intensifica-se, torna-se efectiva, ao despertar a capacitação interna, que deriva da ligação que cada um faça a Rei, a Energia Cósmica, pelo trabalho que vai fazendo, principalmente consigo mesmo.
Porque Rei Ki, é uma filosofia de vida....
Sei que o modismo que hoje envolve o Rei Ki leva a que se façam os níveis de Rei Ki de forma consecutiva, e até num mesmo dia...mas isso meus queridos não se enquadra na forma como sentimos o Rei Ki.
Tal como recomendo sempre que cada Iniciado deve continuar ligado ao seu Mestre, recomendo a todos os Mestres, que mantenham a ligação com os seus Iniciados.
A tradição das antigas escolas de saberes é aplicável ainda hoje no que toca ao mútuo respeito e apoio. Isto significa que o Mestre deve estar sempre presente, mas que o Iniciado deve saber respeitar o tempo do Mestre. Significa também, que o Iniciado deve partilhar (aprendizado mútuo) com seu Mestre, mas que o Mestre deve ter caminho para mostrar.
Porque Rei Ki, é ligar-se pelo coração....
O Mestre deve expandir, e nessa expansão transporta os seus Iniciados que crescem com ele. Daí que a missão do Mestre deve ser de trabalho e instrução constante para si mesmo, para que o possa transpor para os seus Iniciados.
Porque Rei Ki, é integração pelo trabalho contínuo....
No entanto tornam-se pertinentes ainda outras considerações. O facto do percurso possibilitar o envio de Rei Ki à distância e estar ligado às dimensões subtis, engloba em si mesmo uma ética acrescida no que toca ao respeito pela individualidade de cada ser. 
É ainda pertinente lembrar que a higiene energética do doador, deve ser tão ou mais acautelada do que no Rei Ki presencial, e nestes cuidados estão a exclusão total do tabaco, drogas ou álcool. Como também deve ter como condição não doar Rei Ki quando se encontre doente ou em desarmonia psico-emocional.
Porque Rei Ki, é uma “terapia” diferente….
Reiki é Energia Consciente, é Energia Divina. O que podemos recomendar é o trabalho assíduo com Rei Ki, em si mesmo, e que cada pessoa faça registo das suas experiências, é uma óptima forma de se aperceber do caminho percorrido.
Contrariamente ao que por vezes pensamos, a nossa disponibilidade para a partilha,  não é um facilitador, bem pelo contrário, é um maravilhoso sentido de responsabilização, de aprimoramento pessoal, para que possamos doar, continuamente, o melhor de nós.

A todos os caminhantes algures no Caminho do Coração

Luz e Paz

Maria Adelina de Jesus Lopes


Sem comentários: