segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

A Luz que nos leva de volta à Grande Luz



"REIKI é luz que nos leva de volta à Grande Luz."

É uma milenar arte de cura por meio da canalização de energia, redescoberta e conceituada por um monge japonês, Dr. Mikao Usui, no final do século XIX.
Há mais de 4.500 anos, os chineses descobriram e conceituaram o sistema subtil de energia sustentadora da vida, presente em todos os corpos vivos, então denominado por Chi.
Desde então, nas diferentes culturas, este sistema foi adquirindo diferentes denominações, como Prana, para os indianos; Mana, para os Kahunas; Energia Bioplasmática, para os russos; até aos nossos dias, no ocidente, como Bio Energia, Força Vital ou Energia Universal.
O método de canalização dessa energia, no entanto, ainda se encontrava perdido na noite dos tempos, até ser redescoberto pelo Dr. Usui, que o conceituou e denominou Reiki.
Reiki é, portanto, um sistema de canalização, direccionamento e aplicação da Energia Universal da Vida.
Não é necessariamente uma técnica de cura, mas sim uma técnica 

de reversão de padrões energéticos.
Respeitados alguns limites naturais, todos os males emocionais, mentais, físicos e espirituais são potencialmente curáveis, podendo o Reiki assumir uma participação importante no processo.
O Reiki actua reequilibrando o ser.
Em condições normais, a Energia Vital é captada pelos Centros de Energia dispostos no nosso corpo, e distribuída através dos plexos nervosos e glândulas a todas as células.
Desequilíbrios emocionais, alimentação inadequada, pensamentos desordenados e falta de contacto com a natureza, entre outras coisas, criam bloqueios que nos tornam doentes.
É nesse contexto de desequilíbrios emocionais, espirituais, físicos e mentais, que o Reiki actua, desatando nós, promovendo relaxamento, estimulando a auto-cura, proporcionando bem-estar, alegria e paz.
Cada indivíduo cura-se a si próprio, com a mudança de atitude perante a vida.
O Reikiano pode ajudar no processo, canalizando a Energia Universal para o beneficiado.
O sujeito da cura actua no processo tornando-se receptivo, abandonando emoções negativas como rancor, inveja, vingança, orgulho, soberba, sentimentos de inferioridade, etc.
Enfim, é uma dádiva do Universo para benefício da humanidade.


Autor desconhecido



Sem comentários: