quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Não podemos encerrar em nós o TAO (Caminho)




Ouvi em tempos de uma amiga: 

“Não podemos encerrar em nós o
conhecimento e o Caminho (TAO).”

O Caminho Longo (Roda de Samsara) é composto por sendas (vidas) semelhantes a rios onde vamos depositando sedimentos que nada mais são que as experiências que vivemos, o que recebemos, o que retribuímos, o que aprendemos, o bem que prodigamos, o amor que expressamos.
Os sedimentos vão fortalecendo o leito do rio, suavizando-o, nutrindo-o de um plâncton subtil onde se alimentam os que naveguem no mesmo rio, e onde frutifiquem os amparadores terrenos que ladeiam e partilham a nossa jornada, margens do nosso rio…


A.


segunda-feira, 26 de novembro de 2018

A Cooperativa da Ternura






Dar Ternura, é dar a Luz da própria Alma
Mário Mercier

 A Ternura

Falar de ternura é falar de amor, em termos de floricultura podemos comparar a ternura ao perfume exalado por uma flor, que representa o amor.
Tal como existem belas flores, mas sem aroma, existem amores sem ternura, que esmorecem mais cedo, porque isolam de si, a seiva que é a ternura…
Não se aprende nem se ensina, pois ela existe latente em cada ser, mas pode ser despertada na partilha sincera dos mais nobres sentimentos. A ternura é inimitável na sua genuinidade, porque é a antítese do egoísmo e do orgulho.
É tinta indelével que se imprime nas palavras, toques, olhares, acções, candeias de luz que nunca se apagam, nem nas mais escuras noites da alma…
Mantém as características do mais sublime perfume, deixando o seu suave aroma em quem dá, e em quem recebe, é volátil, impregnando os locais por ande passa.
A ternura é uma qualidade branda, fluída, redentora e balsâmica que flui do nosso interior, cura a terra, eleva os seres. Elo de comunhão, de síntese e fusão, de todas as diferenças.
A frequência da ternura, ao contrário do que possa parecer, não é fraqueza nem debilidade, mas sim, a mais pura expressão Crística, a do amor compassivo.
Amigos, nestes complexos tempos de mudança, formemos a Cooperativa da Ternura, e que o seu lema seja a prática de dar, e receber, Ternura.


Abraço pleno de ternura

A.   



sábado, 24 de novembro de 2018

A Demanda de hoje



Com esta, (e porque vamos passar Dezembro) demos por terminado o ciclo de Demandas de 2018, ano por demais tempestuoso na interacção dos seres humanos consigo mesmos e com tudo quanto os rodeia.
Convido ao voto grupal de que 2019 se torne o ano da integração (real, aplicada, vivida) de toda a teoria acumulada. 
"Quanto maior o conhecimento maior a responsabilidade" que, como tantas vezes já lembramos quando assim não é torna-se uma pesada pedra na nossa mochila que dificulta e bloqueia,  a dureza da escarpa que é a vida de cada um.
Recomendo a leitura do conto que vos foi oferecido,  que simboliza não só esta Lei do Universo, mas também o panorama da Roda de Samsara ou seja as nossas múltiplas reencarnações em muitas das quais, ainda que munidos de ferramentas, apenas conseguimos limpar os cestos (o que já é bom). 
Para este encerrar de ciclo, não podia ter sido mais proveitoso quer o tema, quer a forma como foi apresentado pela nossa colega Marta.
A próxima Demanda do EU vai acontecer no dia 19 de Janeiro de 2019, mais próximo da data daremos outras informações. 
Abraço pleno e que a Luz seja em todos os corações,

Adelina


Elogiar - Reconhecer - Agradecer



Amigos

Existem tantos e tão simples remédios de prevenção e cura da desarmonia mental e emocional, um deles é:



O Elogio

O elogio sincero, espontâneo, tão arredado dos nossos hábitos sociais e educacionais é um dos melhores e mais estimulantes bálsamos para todas as desarmonias psicofísicas e espirituais. A aversão à prática do elogio deve-se a duas circunstâncias:
- Uma, a de que o ego pessoal se contrapõe à doação generosa de elogios àqueles que nos rodeiam.
- A outra, é que o elogio, é por norma conspurcado por algum interesse subjectivo, como tal, está desacreditado.
No primeiro caso:
Muitas pessoas sentem-se diminuídas quando elogiam a outrem, como se de alguma forma ensombrassem o seu próprio valor. E o descrédito do elogio já se tornou tão profundo, que mesmo os que o desejam fazer, têm receio de serem mal interpretados.
No segundo caso:
Sempre que elogiamos algo ou alguém, a fonte de onde provém esse elogio deve ser o nosso coração. Nunca um elogio deve ir munido de desejo de agradar, ou de fomentar a competitividade, como normalmente acontece com os elogios que se fazem a nível profissional, ou às crianças.
O elogio sincero, é uma outra forma de gratidão. A frase de estímulo e carinho no momento adequado, é o nosso "logo" pessoal, símbolo de nobreza de carácter e generosidade. 
Imbuídos e integrados na unicidade, sempre que elogiamos alguém, seja pelo mais simples acto, estamos a elevar o nosso padrão mental, a expressar gratidão ao Universo e a nós próprios, pois somos parte dele. Ou seja, estamos a qualificar aquele acto pela nossa energia amorosa, elevando o outro Ser. Isto é superação consciencial, isto é, amor incondicional.
Se repararem, o elogio puro contraria a sombra da estéril inveja redutora das capacidades de quem a alimenta. Mas para podermos elogiar, uma outra condição é necessária…olhar, ser, estar.
Olhar, realmente, quem connosco interage, desde a pessoa mais próxima de nós, àquela que nos serve à mesa de um café.
Ser, autenticamente, no amor, na amizade, Ser pródigo na compreensão, na colaboração, na fraternidade.
Estar sempre no momento que se apresenta, seja no trabalho, na reunião de amigos, com os filhos, ou em qualquer outros momentos das nossas vidas…
Olhar – Ser – Estar – Pois só assim podemos ver, sentir e partilhar, todos os irrecuperáveis momentos que a vida nos concede, para expandir o coração, e a Onda Encantada (missão) da nossa vida.

A todos Vós, raios da nossa Luz, a nossa gratidão


A.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

O dia da Amizade é...Todos os dias...

“A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois 
seres igualmente ciosos da felicidade um do outro”      
Platão


Aos Amigos 

Estou grata
Por cada sorriso imaginado e cada lágrima não vertida
Por cada sonho embalado e no coração resguardado
Por cada voto sentido, ainda que adormecido
Por cada Anjo da vida que nesta seara labuta
Alfaias singulares da Consciência Divina
Que na nossa eira, semeiam e colhem
As imortais flores da amizade

Maria Adelina


quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Escolhas - Escolhas - Escolhas...





Estimados Colegas e Amigos, tenho sido questionada devido a que nos últimos meses tem surgido em diversas formas a palavra "escolhas". 
Oxalá este texto esclareça um pouco a intenção do conceito

Os Daimons ( Génios)

A cada dia se estreitam os muros que ladeiam as nossas sendas. Este “apertar” tem como função conduzir-nos à veracidade em todos os aspectos do nosso ser.
Entre os vários estágios das almas:
- Jovem / Polarizada
- Adulta / Transição
- Velha / Sábia /Unificada
Todos os estágios têm como companheiros de viagem os daimons, extensões das nossas vivências mais marcantes, entidades auto recriadas, polarizadas em si mesmas que se expressam em conformidade com o nível de consciência do ser (são, o que popularmente se chama as vozinhas da nossa mente).
Podem ser também, o que em algumas filosofias é designado como “falsos guias”, dado que a sua razão existencial é a de agradar e proteger, subvertendo a análise consciencial.
Nestes tempos de grande exigência nos níveis internos, as almas são confrontadas com uma intensa presença dos seus génios, dispostos para a batalha de defender os seus “amos”…Tal como o génio da lâmpada de Aladino, estes não se importam com as consequências das nossas acções, apenas desejam agradar-nos.
A esfera de actuação dos génios, está aquém do nosso EU, da chispa divina, do Anjo Solar, que cada um de nós é, em si mesmo.
O poder que lhes atribuímos, é ainda multiplicado pelas várias personalidades (cada uma com os seus génios) que muitos seres assumem na sua vida. Daí a importância da veracidade nas nossas vidas, do permitirmo-nos a emersão do verdadeiro ser que somos.
São estes também os tempos em que muitos devem fazer escolhas do caminho a seguir, já não podemos estar em cima do muro, numa neutralidade segura, mas estéril…Cada pequena atitude de nossa parte influencia as outras pessoas, tudo ao nosso redor, e até outros planos, contribuindo, ou não, para a unificação dos mundos e restaurando, ou não, a unidade universal.
Sabemos que somos ferramentas ao serviço da consciência cósmica e que por interacção, promovemos o crescimento dos que estão mais próximos de nós. Assim devemos cultivar a capacidade de distinguir as nossas acções reactivas (normalmente emitidas pelos nossos génios), da nossa própria essência de luz, do nosso EU. Pois a genialidade é feita de luz mas também de escuridão.
Amigos, está na hora de acedermos ao cristal perfeito, sem alcavalas, sem atalhos. A meta é a sede do espírito, o nosso coração, cujo caminho, só pode ser percorrido em veracidade.
Ser transparente (trans–aparência), pois somos uma só nota, de um instrumento único, que é o nosso Espírito (Consciência Superior) e que só na mais pura verdade poderá ressoar, em harmonia, na pauta universal.


A.



domingo, 18 de novembro de 2018

"EM VERDADE VOS DIGO"




"EM VERDADE VOS DIGO"

Quem disse que eu não durmo?!
Que dou o sono que eu não tenho
Ah! como se enganam
Na procura da minha ovelha separada
Deixo-me adormecer no meio do rebanho
E ainda sonho a manhã clara.
E  "Em verdade vos digo"
Toda a minha sonolência vem da terra
Porque são raros os profetas da verdade
Tão poucos os que vivem em comunhão
São poucos os que trabalham a vinha
São tão poucos os que vejo em oração.
Vejo um rio de gente que vai ao fundo
Sinto sinos chorando tristezas do mundo
Seres tão tristes que se arrastam abandonados
Semente que germina no círculo vicioso do pecado.
Escuto tão poucos risos das crianças
Minha obra prima, pássaros brancos, que são anjos
São tantos os meninos que não brincam
São tantas as criaturas que se calam
São tantos os inocentes que me chegam
Abafados na violência da terra...
Eu! "Em verdade vos digo"
Dou-lhes luz, embalo-as
E adormeço com Elas!

Anabela Coelho


sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Uma pausa para meditar...e ser como o girassol sempre em busca da luz solar...



Espalmo as mãos, Senhor
Asas a aprender a voar
Salpicadas daquela magia
Que só o amor pode dar

Como água que serpenteia livre
Nada retenho em mim, Senhor
Com um sopro cálido de ventura
Apago os rastos da saudade

Abraço a montanha soberana
Medito nos lagos de sal
Não peço meças Senhor
No ofício de decantar a luz

Na senda da liberdade, abençoa-me Senhor.


A.


Que dia queres ter?...Escolhe...

Comecemos o dia com gratidão pela mais básica das nossas necessidades, a respiração, e o dia retornará com cresses de boa energia.
Vá lá...acompanhemos a figura e durante uns minutos:


Inspiremos com esperança
Expiremos com gratidão


Meditar - Aliviar o sofrimento do mundo



Uma prática diária para aliviar todo o sofrimento do mundo

Sentemo-nos com a coluna bem direita, visualizemos a nossa essência na forma de uma chama luminosa no coração, inspiremos compassivamente todo o sofrimento do mundo e transmutemo-lo nessa chama luminosa para então a expirar e irradiar com amor para que chegue a todos os seres e lhes leve todo o bem.
Façamos isto até que tudo se dissolva em luz e fiquemos nela absorvidos sem pensar em mais nada.
E depois, antes que venham outros pensamentos, dediquemos o benefício desta prática para a libertação de todos os seres, sem qualquer excepção. Façamos isto o mais possível, todos os dias.


Paulo Borges

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

India.Arie - I Am Light







"Eu sou luz, eu sou luz!
Eu não sou as coisas que minha família fez
Eu não sou as vozes na minha cabeça
Eu não sou os pedaços que quebraram
Eu não sou os erros que eu fiz ou qualquer uma das coisas que me causaram dor
Eu não sou os pedaços do sonho que deixei para trás
Eu sou a luz, eu sou luz !
Eu não sou a cor dos meus olhos
Eu não sou a pele do lado de fora
Eu não sou da minha idade, eu não sou a minha raça, a minha alma dentro é toda a luz
Toda a luz, toda a luz, sou a luz, Eu sou a luz
Eu Sou definitivamente uma divindade
Eu sou o Deus no interior
Eu sou uma estrela, um pedaço de tudo!
Eu Sou Luz"


Ondas de Meditação


Quietude - Eckhart Tolle

sábado, 10 de novembro de 2018

Amanhã, 11 Novembro 2018 = 11/11/11




11/11/11 - Portal de clarificação, mais uma oportunidade entre tantas, de conscientemente fazermos escolhas, porque escolha fomenta a intenção, e esta a realização.

Sabemos o quanto esta expressão se tornou foco de curiosidade entre as pessoas, mas, sem a seriedade que esta conjunção assume.

A verdade é que o Sacrossanto número 11 é:
- um indicador (alerta) de desvios no caminho individual
- um indício de catástrofes colectivas, como nos comprova a história da humanidade, e insistentemente nos últimos anos, uma séria de funestos acontecimentos que tiveram lugar em dias 11.

Mas, e principalmente, e como número mestre, é a expressão gráfica da dualidade dando a opção de definição ou escolha.
Na verticalidade  terra/céu contém em si ambos os poderes, (da luz e da escuridão) fazendo justiça ao livre arbítrio do homem, causa e ou efeito de todas as vivências que se desenrolam dia-a-dia.

O 11:11 é a configuração de Portais semelhantes a "portas giratórias" cuja tarefa fundamental é a elevação da consciência do Ser, que tanto acolhe e impulsiona a quem escolheu uma direcção, ou, conduz ao ponto inicial (plano experimental) as consciências adormecidas.

Mas é também um poderoso iniciador de ciclos de vida, e promotor da expansão de consciência, visão, intuição, capacitação,  quando por méritos construídos e escolhas definidas a alma individual se une à força (energia) do profético número 11.

A visualização da chave 11:11 é factor de activação e conexão interdimensional, mas no estágio actual da maioria da humanidade é um premente alerta e um chamado:

“Pare – Sinta – Escolha”

A energia do período entre 11 de Novembro 2018 e 22 de Novembro 2018 é um poderoso portal de transição e transmutação de apoio às consciências em processo de expansão evolutiva.


Dias de Luz

A.


sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Recuse tornar-se prisioneiro/a da depressão, e da alienação - Profilaxia da Alma



Profilaxia da Alma


Vivenciamos tempos de grande turbulência energética, é caso para dizer que atravessamos a tempestade antes da bonança.
Planos dimensionais com diferentes densidades, em vias paralelas muito aproximadas, trazem-nos sensações e percepções nunca antes sentidas em tão elevado grau.
Se nuns poucos as reacções são reconhecidas, já na grande maioria estas vão para o cesto das queixas comuns: 0 cansaço, a depressão, o mal-estar generalizado, com incidência em pontos vulneráveis do campo físico de cada pessoa.
A todos, a recomendação é Profilaxia da Alma.
Toda profilaxia tem início na higiene, esta, não é excepção…a higiene do corpo, do meio,  mas principalmente dos pensamentos e a sua consequente expressão verbal ou outra.
- Transpor a barreira da comiseração, da vitimização
- Perfumar o ar com boa vontade, compreensão e solidariedade
Outro, mas não menos importante ponto de actuação da profilaxia é a prevenção:
- Compreender que somos seres espirituais, e que esta vertente (real) do Ser deve ser trabalhada e alimentada continuamente
- Renovar interesses, pelo auto-conhecimento e auto-estima, transmutando a velha carência emocional, que como todo iniciado sabe, é a busca perene do seu próprio Eu
- Assumir e acarinhar o que se é, no mais e no menos, pela aceitação o amor eclode e transforma, pois é essa, a razão da missão
- Viver cada segundo em plena gratidão, pois cada um, é mais um passo do Caminho – Pureza de Coração
- A todos dar as mãos, ser asa que ensina a voar, corda que permite elevar, tábua que ajude a flutuar, exemplo de remissão…pois isto, ou o contrário, ou nada, é o que vai ser a nossa onda de emissão e como tal o que a nós retornará.
 

A.
 

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Alguém me questionou sobre "Amizade"





Não é fácil falar de amizade, sobretudo ao tentar evitar as frases feitas, e os conceitos banalizados e limitadores. Fala-se muito em amizade, desvirtuando-se na maior parte dos casos a força e o significado desse elo de união entre os Seres. Amizade é uma tarefa que se desenrola em todos os aspectos da nossa vida e que como tudo o que é válido e perdura requer trabalho e entrega.



Amizade é uma forma de Amor, provavelmente a mais pura forma de amar. É uma ponte entre duas pessoas que, independentemente daquilo que passe sobre ou sob a ponte não se desgasta, não se altera, não se danifica.
Faço uso das palavras duma amiga que diz: “em todo tipo de relacionamento que se gera entre as pessoas, existe uma dependência, um interesse implícito que promove o relacionamento”. Sim! Na maior parte dos casos esse interesse existe, seja a dependência económica, a solidão, carência afectiva ou outros. Inclusive nos relacionamentos familiares a dependência é moeda de troca dentro do plano afectivo.
No entanto, naquele sentimento de amizade que temos a graça de partilhar com alguns Seres, porque genuinamente vivida apenas damos e recebemos uma corrente energética maravilhosa, que passa pelas coisas mais simples, como a comunicação telepática na hora certa, até ao ombrear lado a lado em trabalhos, projectos ou momentos difíceis, sem interesses subjectivos, sem outra intenção que a de sentir a sensação plena da Unicidade, de que a sensação da outra pessoa, é nossa antes de ser dela, e como tal, cabe a cada um suprir-se a si próprio de auto-estima, de ternura, de harmonia, de alegria, de serenidade, de carinho para distribuir, doar, e a sinergia assim construída seja um múltiplo olhar em frente, criativo, fraterno, em prol daqueles onde nos é dado com_viver.
E a forma mais simples e fácil de fazer tudo isto é através da mais bela forma de Amar, que é conhecida pelo nome de AMIZADE.
A todos em quem a descrença se instalou, tenhamos sempre presente que:

Uma má colheita não define um campo de cultivo. Sejamos sempre confiantes na dádiva que é a Amizade

A.

sábado, 3 de novembro de 2018

Os Transtornos de Personalidade - Conhecer é Transcender


 
“Os Transtornos da Personalidade caracterizam pessoas que não têm uma maneira normal de viver, que podem expressar-se em estados de catalepsia intermédia - alienação parcial ou completa do meio ambiente - personalidade conflituosa e agressiva – acessos de malvadez na interacção com os outros, sem denotarem qualquer sinal de empatia, justiça ou sentido de dolo ou dano aos demais"

Não vamos dissecar questões académicas das tantas com que que a medicina convencional se ilude e nos ilude sobre as razões dos transtornos de personalidade desde os mais inócuos, até àqueles que provocam danos graves, físicos ou psíquicos aos próprios, e a quem os rodeia.
O que pretendemos transmitir, é que estudo algum estará jamais completo, no desconhecimento do Ser Holístico que somos. Holístico vem do grego Holos que significa : TODO.
E o ser humano é um Todo composto por vários campos energéticos com densidades e funções diferentes.
Dentre estes campos podemos nomear :
- Físico ou denso
- Etérico ou energético
- Astral ou emocional
- Mental
- Causal ou sede da Alma
- Búdico / Espiritual
Só na compreensão das funções dos corpos subtis, e da sua actuação fundamental no Holos, poderemos ter a pretensão, da compreensão da personalidade no ser humano.
Aos chamados transtornos de personalidade, podemos juntar os tão propagados estados depressivos que assolam uma grande parte da humanidade.
Na maior parte destas situações, os tratamentos mais comuns centram-se no atenuar dos sintomas através dos fármacos.
As causas, a génese desses estados, não são conhecidas ou aceites, quer pelo paciente, quer pelos médicos, pois são o que poderíamos chamar de doenças da alma, e estas sendo em elevadíssimo número não são ainda reconhecidas pela ciência dado que, não são lucrativas.
As doenças da alma, são desvios do Caminho, da nossa Missão de Vida. Esses desvios são maioritariamente provocados por anos de vivências que agridem literalmente a essência de um Ser, seja na faceta afectiva, familiar ou profissional, quando impregnadas de materialismo, competitividade, egocentrismo, narcisismo. Mais ainda quando existe um pesado Currículo Cármico a ser resgatado.
É sempre tempo de aprender, estudar, pesquisar, neste caso, uma anatomia mais alargada, não só a do corpo físico, mas a dos demais corpos que nos compõe, o ser Holístico que somos.
É sempre tempo de remover "o modus vivendi" falacioso, descomprometido, anti-ético da sociedade actual, limitativo da expansão da consciência e que envolve, e que agrava,  as doenças da Alma e consequentemente as do corpo.
É mais que tempo de que palavras como Espírito – Alma – deixem de ser tratados como visitas indesejadas, porque na realidade, são os únicos ocupantes permanentes do nosso Ser.
É ainda mais premente, que cada pessoa adquira os saberes que lhe permitam um autoconhecimento profundo de todos os seus corpos.
Quanto sofrimento poderá ser atenuado, suprimido, quando entendermos que somos seres em evolução, cuja finalidade é a Expansão de Consciência / Campo Espiritual.
Sendo a psicologia uma das ciências mais recentes, quão válido poderá ser o seu trabalho, quando o seu “focus” se direccionar para a função que o seu nome indica:
Psicologia vem do grego Psique que significa Alma, depois foi-lhe acrescentado o “logia” que significa tratado ou estudo, assim Psicologia devia ser… “ O Estudo Da Alma” e não aquilo em que se tornou hoje.
 

A.





sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Em dia dos "Fiéis Defuntos" O Céu e os Tesouros



No decorrer duma acção meditativa senti a graça que é para as almas os focos espontâneos de oração e gratidão para com elas, e  a reflexão surgiu lembrando o conceito budista da “Impermanência", e em paralelo as palavras de S. Mateus:"Não acumuleis para vós tesouros na terra, mas ajuntai para vós outros tesouros no céu…"
E desta conhecida parábola nasceu uma outra interpretação…No Céu, sendo Céu, lá não precisamos de tesouros, o que devemos ajuntar são as partículas dos sentires daqueles com quem a vida nos cruzou. Na derradeira viagem, o único tesouro que nos é fundamental e precioso é o que se compõe das emissões de uns lábios em prece, um coração que se condói, um sorriso de boa lembrança, quiçá uma lágrima de gratidão, testemunhos verbalizados ou não, mas saturados do aroma perene das flores que semeamos nos outros.  
- Que toda alma labore na construção do seu tesouro e possa partir sem os pesos das dores perpetradas, liberta das âncoras das mágoas acumuladas, das ervas daninhas que na alameda do além-vida, ensombrem ou maculem a sua lembrança.
- Que todos e cada um enquanto encarnados, sejamos ponte de oração para aqueles que na escuridão não acharam ainda o seu tesouro.
- Que algures no tempo de cada um, o nosso nome num obituário fomente uma onda abrangente de sentida prece, de lágrima serena, de um adeus repleto de amor.
- Que todos nós, no caminho da elevação, sejamos garimpeiros do nosso ouro, nas minas, que são o aqui e o agora.

A. 

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Os Santos com que nos cruzamos todos os dias


Companheiros de Caminho, em todas as dimensões


Saúdo-vos neste dia dedicado à introspecção e acenos de saudade, em que por tradição homenageamos aqueles que se nos anteciparam na viagem derradeira da vida para o além-vida.
Sempre vos é recomendado que a prece, oração, intenção, doação de Reiki, seja precedida pela afirmação “Pelo seu Bem Supremo”
Na sequência de um pedido de definição do significado desta frase, partilho convosco aquele que a minha alma sente ser o simples mas também profundo significado da mesma.
O Bem Supremo de um Ser é composto pelas metas alcançadas, caminhos percorridos, expansão de consciência, e o autoconhecimento que vamos acumulando ao longo das nossas vidas visando a meta final, ou seja, a conclusão da missão redentora que nos propusemos através do ciclo reencarnatório.
É também a capacitação adquirida da aceitação das experiências que nos é dado viver com os seus desafios, alegrias, e por vezes também dor.
É a compreensão integral da morte como um início e não um fim e é também o trabalho profícuo, em vida, que nos permite alcançar a paz no ciclo a que chamamos morte.
Daí, que quando afirmamos “para o seu Bem Supremo”, colocamos a nossa melhor intenção à misericórdia do Universo sem alterar as vivências que cabem a cada um, e onde cada um colhe, os frutos que se propôs nesta encarnação via evolução consciencial.
Sejamos amorosamente lúcidos e generosos no carinho, nos préstimos, mas também, na capacidade da aceitação de que se cumpram os passos do caminho,  para o BEM SUPREMO de cada um.

Dia de Paz, e Esperança

A.