sábado, 11 de abril de 2020

Hora de Mudança

Quando escuto o silêncio que sai do meu interior, posso partilha-lo sem qualquer compromisso, vaidade ou superioridade. 
Observo muitas vezes na raça humana, a falsa imagem pintada nos rostos que muitos idealizamos ser verdadeiros.
Bom, isso não passa de uma bela imagem que sai da emergente necessidade que o ser humano tem em preencher algo que está em falta na sua bagagem.
Poucos conhecem o caminho da humildade e tentam de varias formas camuflar a sua caminhada, não por maldade, talvez por ignorância da sua própria felicidade. 
Mesmo sendo obrigados a parar, nem sempre estamos recetivos a esse processo!
Na verdade, existem pessoas que não sabem parar, sentem medo de encontrar alguém no seu interior mais forte que eles próprios. Desconhecem essa força e evitam o confronto com o seu pior inimigo, eles próprios. 
O silêncio é um despertador, é um grito da alma!
Escutando a voz do silêncio, podemos falar sem ruido, observar novas paisagens, voar livremente pelo universo das estrelas... Enfim, podemos encontrar-nos, podemos fazer tudo, somos livres, por isso, autores do nosso livre arbítrio. 
Mas não se iludam, para tentar mudar o mundo, a única forma a única mágica é iniciar o processo em nós mesmos.
Não vamos criar expectativas, cada um de nós tem a chave da mudança, mas caímos sempre no erro de querer obter uma outra chave, porque não temos a paciência, a força, a coragem de encontrar a nossa e ficamos na expectativa que é mais fácil usar a chave do vizinho na esperança que sirva na fechadura da nossa porta de acesso ao andar de cima.
A força de vontade é pouca em vencer o desafio da superação humana e fica mais fácil a vitimização, a desculpa do esforço protetor. 
Confia em ti, a meditação, a oração, a compaixão, a fraternidade,  pode ajudar na procura da chave do teu Eu.
Hoje vejo assim, amanhã certamente verei diferente, se ficar preso a olhar para o passado, apenas vejo as imagens da lembrança! Portanto, hoje temos o paraíso à nossa frente e não o vemos porque estamos focados nos sonhos do amanhã e perdidos nas recordações do passado, suspirando pelo carinho e amor que estamos a perder no presente. 
Já repararam bem como o tempo passa! 
Já repararam no potencial que somos, quando queremos ser!?
As reclamações poderiam ser elogios, as tristezas alegrias, as confusões poderiam ser evitadas esclarecidas e respeitadas pelo ponto de vista de cada um. Tudo isto depende de cada um de nós, da forma como nos encontramos, do grau de evolução, da maturidade, da harmonia ou desarmonia que sentimos e vivemos a nossa experiência de vida.
A tolerância, o respeito, o amor, o perdão são estimulantes para o crescimento de cada um de nós! 
Estamos em processo de evolução, a vida é uma escola e tudo serve como lição no decorrer da nossa missão. Cada dia é uma jornada de aulas onde estudamos varias disciplinas, os testes são sempre surpresa, nunca sabemos quando chegam e quanto tempo temos para os executar, a nota é sentida de imediato pelo conforto da alma de cada aluno.  
Não vamos conseguir retirar a dor de quem sofre, apenas podemos doar amor através da nossa alma, do espírito Santo, e acreditem, ele é tão grande tão generoso, que devolve a graça do amor divino, ainda com mais intensidade com mais alegria, na alma de quem o procura, de quem o encontra. 
 
Que Deus abençoe todos nós 🙏🕊
 
Santa e Feliz Páscoa.
 
Abracem e amem mais...
 
 
Fernando Teixeira

Sem comentários: