Numa empresa igual a tantas outras, os colaboradores receberam uma mensagem que dizia:
“Morreu o responsável pelo vosso sucesso. Compareça no pátio para uma última homenagem”.
Todos ficaram tristes, mas indignados porque não sabiam quem havia falecido, logo quem seria o responsável pelo seu sucesso.
Todos compareceram no pátio onde existia um caixão. Aos poucos aproximaram, um a um, abandonando o local em silencio e de semblante cabisbaixo, o que agravou a curiosidade dos restantes colegas.
Quando as pessoas se aproximavam do caixão deparavam-se com um ESPELHO dentro do caixão. Isso perturbou o subconsciente das pessoas conduzindo sobre um ato de profunda introspeção.
>>> Só existe um responsável pelo teu sucesso: TU.
Só tu és responsável pelo teu sucesso, ou não, mais ninguém. Existir implica optar e optar implica abdicar de algo em prol de alguma coisa. A cada nova escolha traças o teu caminho, defines o teu rumo, converges para algo em detrimento de tudo o resto de que te afastas. Condicionas e és condicionado pela vida de todos os que partilham o meio ambiente contigo, conhecidos e desconhecidos, que pautam a sua vida com mais e mais escolhas. Sempre que escolhes constróis algo, destruindo alguma coisa, num processo dinâmico onde moldas o presente e alteras o futuro. És uma célula de um organismo vivo a que chamamos VIDA. As células coexiste ao mesmo tempo, no mesmo espaço, com outras células que utilizam recursos para, através de processos complexos de interação, produzirem algo em proveito de um bem maior que abriga todas as células e garante a sua sobrevivência, o AMOR.
"Façam o favor de ser felizes!"
Miguel Lima
Sem comentários:
Enviar um comentário