domingo, 31 de dezembro de 2017

Os meus votos para o Ano Novo - Marta Sobral



Querida Mestre,

Como sabe sou um pouco inábil com certas ferramentas da net, mas tenho esperança de conseguir enviar esta canalização de Kryon, que gostaria que fosse a Última partilha do Ano que gora finda ou a Primeira daquele que se avizinha.
Os seus ouvidos têm ouvido e o seu coração partilhado muitas das minhas dúvidas, angústias, sobre os tempos actuais e as dificuldades que, em várias áreas da vida, vão fazendo esmorecer o ânimo, a Força, a Fé, deixando vir ao de cima a fragilidade, a descrença, o cansaço do nosso lado mais humano. Esse sentimento é ainda mais fortalecido. quando olhamos para o lado e vemos tanta gente das nossas vidas ou estranhos, a desbaratar os meios que o Universo põe ao seu dispor, bafejando-os com as facilidades da materialidade que, pelo contrário, nos faltam tantas vezes. E aí instala-se o desânimo, a raiva e a frustração, ao vermos outros a desbaratar estupidamente tanto do que lhes é dado, quando a nós, tantas vezes o que temos mal nos chega para o essencial.
Como nada é por acaso, e acredito que apesar das dificuldades sempre fui guiada e ajudada pelos meus Anjos, principalmente a partir do momento em que me treinei para reconhecer e ser guiada pela sincronia do Universo, encontrei em coisas simples e à partida onde outros não encontram significado algum, mas que a mim me dizem muito, a inspiração nas respostas que procurava.
E tudo começou com o visionamento, “por acaso” no canal NOS, de toda a saga Star Wars, onde com os ensinamentos no Mestre Yoda se começou a fazer o tal “clic”. Esta frase ressaltou de um episódio e ficou a ecoar dias seguidos: “O medo leva à raiva, a raiva leva ao ódio e o ódio leva ao sofrimento”.
E depois veio Kryon com duas canalizações,  que não são das mais recentes, nas quais me tinha focado ultimamente, que me chamaram à atenção pelo título, que pela sua pertinência e actualidade foi um verdadeiro chamamento, de quem sabia o que esta velha alma estava a sentir, tal como os ouvidos e o coração da minha Mestre: Não Desesperes! No entanto, para  a minha partilha escolhi esta outra canalização que reencaminho, com o título “Amor Divino: Acção Pessoal”, muito virada para as dúvidas, anseios e inquietações dos Trabalhadores de Luz, que vivem nestes tempos tão conturbados. A quem não se identifica ou não acredita em Kryon, peço que ouçam estas palavras como se as estivessem a ler num livro ou romance, ditas pela personagem principal. Não se centrem nas dúvidas sobre a Fonte, mas concentrem-se no essencial do conteúdo das palavras.
Com estas duas fontes encontrei algumas respostas e sugestões para orientar os meus passos no Novo Ano. Primeiro capacitar-me que a raiva, a frustração, a descrença nascem do MEDO, que nada mais é do que falta de Fé. Esse Medo está muitas vezes instalado no mais profundo de nós, que nem nós próprios o sabemos lá ou com a dimensão que ele é capaz de atingir. Para tomarmos consciência dele, aí estão as situações da vida, as dificuldades, para o fazer vir ao de cima, para que o possamos reconhecer, olhar de frente e vencer. Deixá-lo ir. Ele continuaria lá no fundo, disfarçado, a minarmos nas pequenas coisa, a levar-nos pela raiva, frustração, insegurança, impaciência para o Lado Negro da Força. Sem darmos conta. Nas pequenas irritações do trânsito, nas frustrações da vida e do trabalho…. Dia após dia, sem darmos conta, as raivas, a pequena inveja, a dor, a mágoa vão ganhando terreno, sem darmos conta, porque o MEDO está lá, bem no nosso fundo, instalado ….vida após vida. E para ser limpo, para vir ao de cima, só com tratamento de “choque”, pelas dificuldades que nos fazem olhar no espelho e reconhecer a raiva, a dor, a mágoa que carregamos. Sendo certo que o MEDO se instala mais confortavelmente em quem, como eu, tem a pretensão de que, por estar a percorrer o caminho da iluminação ou do crescimento espiritual, já lhe está imune ou o domina….mas ele está lá, no fundo, silencioso. E quanto maior a nossa teimosia para o reconhecer, maiores e mais duros os desafios para o transmutar.
Assim no próximo Ano tentarei vencer os Atributos Negativos Voluntários de que fala Kryon nesta mensagem. Vencer o Drama a que resumimos a nossa Vida, envolvidos pelas nossas legítimas fraquezas humanas. No fundo Vencer o Medo, para estar de Bem com a Minha Alma e com os outros, ser um Foco de Luz na densidade que nos rodeia e ficar mais perto de me tornar um Jedi.
Que a Força em 2018 esteja connosco e que nós a saibamos acolher.

Bom Ano para todos.

Marta



Link da canalização referida: https://youtu.be/MF0BgZmR_3U







Sem comentários: