terça-feira, 12 de setembro de 2017

Chacras - Alquimia - Oração




Chacras - Alquimia - Oração

1º aspecto - Derrubar a barreira da rejeição

O mais difícil em falar deste tema é a barreira da rejeição formatada, quando se ouvem as palavras orar/rezar. Sabemos que séculos de imposição transformaram em rotina, em lengalenga sem conteúdo a especialíssima ferramenta que é a oração. Assim, e nos últimos anos a oração tornou-se démodé, o homem na sua crescente arrogância achou que se valia a si próprio, o que é desmentido pela situação que actualmente grassa no mundo. Na realidade, a oração é alquímica, é poder criativo e de transmutação.

2º aspecto – Perceber o que é a oração e as suas variáveis

Em Gramática, oração significa um enunciado com sentido e propósito comunicativo. Pode ser constituída por apenas uma, ou mais palavras.
Assim compreendemos o porquê de todas as filosofias e religiões seculares terem feito uso da oração nas suas variáveis. Procuravam e algumas ainda procuram, esse sentido e propósito comunicativo multidimensional pelo meio a que chamamos “oração”. Qual é o tesouro escondido desta forma comunicante? A VIBRAÇÃO!
É pela vibração que aprendemos, que amamos, que nos abrimos à possibilidade de receber, que se expande a consciência, que harmonizamos as emoções (felicidade) e que nos curamos, proporcionando a outros “estação de cura”.
O som é vibração em forma audível. O hinduísmo, o budismo, e muitas culturas ancestrais sempre fizeram uso de vocalizações e cânticos conhecidos por “mantras” cujo uso ocasiona aceleração vibracional que transporta aos estados já descritos. Ou seja, o som impregnado de intenção e confiança gera intensas ondas de vibração.

3º aspecto – Somos emissores e também receptores

Tudo o que nos rodeia e acontece afecta o nosso campo vibratório aumentando, diminuindo, ou no pior dos casos até extinguindo esse campo.
Os Chacras, órgãos subtis fundamentais ao funcionamento dos nossos corpos, são extremamente sensíveis ao teor vibratório que nos rodeia e ao que nós próprios criamos. A ciência confirma que todas as partículas no Universo e as forças da natureza reagem através da frequência vibratória que nos religa com as forças da vida que agem no núcleo mais íntimo de todas as coisas. Pela vibração, equilibramos as nossas energias, o sistema nervoso, os batimentos cardíacos, a respiração, a pressão sanguínea, a digestão, o balanço hormonal, temperamentos, atitudes, além de libertar adrenalina.

O VERBO – As palavras são formas que podem ser vazias, ou plenas da intenção consciente de quem as pronuncia. A energia segue o pensamento. Por isso uma oração é uma estrutura sagrada, cujo poder advém da intenção, é palavra que faz acontecer, é acção. A sinergia da palavra e do som ampliam a radiação da prece ao infinito, confere e aumenta a frequência, promove a calma, tornando as pessoas muito mais proactivas que reactivas.

Toda oração é invocação ou chamado. Toda palavra/som, primeiramente influi no corpo de quem emite, e só depois alcança o seu objectivo externo. 
A Oração é uma “varinha mágica” na bancada alquímica que é a nossa vida sempre que imantada com amor incondicional.


Quando embalados no silêncio da mente, e em oração, escutamos com toda clareza o som da nossa canção, do nosso nome cósmico, emanações do nosso Espírito Imortal.

Maria Adelina










Sem comentários: