terça-feira, 26 de setembro de 2017

O mercado da Espiritualidade



“A verdade é uma pérola sem preço.

Não se pode obter a verdade comprando-a...tudo o que se pode fazer é um esforço para alcançar a verdade espiritual e quando se está pronto, será dada gratuitamente.

A verdade espiritual também não deveria ser vendida, para que o vendedor não se prejudique espiritualmente.

Perde-se qualquer contacto ou valor espiritual no momento em que se o comercializa.

Aqueles que possuem a verdade não a estariam embrulhando e vendendo; donde se conclui que aquele que a vende, realmente não a possui”



Mildred Lisette Norman (A Peregrina da Paz)


sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Chamas de Outono - Que elas acalentem o coração de todos






Chamas de Outono

O Outono é uma espécie de sinónimo abrangente

- Reencontro e súmula das experiências da alquimia da vida

- É tempo de colheitas, as da terra, e as que semeamos no coração

- Recolhimento criativo que germina no colo dos que aprenderam a dar as mãos

- É no Outono que a semente renasce, no Inverno fortalece, e na Primavera floresce

- É o calor interior que expande na lareira onde as chamas reacendem em fogo ígneo, sagrado, a união pelo bem maior


A.




sábado, 16 de setembro de 2017

Somos o que Espalhamos e não o que Juntamos

Certíssimo...


Aos espiritualistas...



Um caminho espiritual não é um caminho onde se busca benefício exclusivamente pessoal, onde o mundo deixa de ter importância. Por isso, a sinceridade interior é essencial para podermos alcançar o estágio de caminhantes. Sinceridade significa fidelidade, lealdade e honestidade, consigo próprio e com os outros.
Então, para retornarmos ao Tao, ao Absoluto, temos que primeiro recuperar o nosso bem-estar e a nossa paz interior. A partir desta condição, podemos encontrar o silêncio e a quietude interior, abandonando uma identidade egóica e trilhando um caminho que está além da forma e das linguagens. E, ao trilhar este caminho, integrando-o na nossa vida diária, vamo-nos unindo ao Tao.


Wu Jyh Cherng


quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Um pedido de amor

Caros Colegas

Venho hoje solicitar envio de oração e ReiKi para uma pessoa sábia e generosa, a quem muitos de vós conhecem directa ou indirectamente, Maria Emília Carmelo Caldas, minha querida e respeitada Mestra de ReiKi.
A Maria Emília está a vivenciar o ciclo de intensa fragilização da sua dimensão física, e na sua inteira clareza mental, pede que rezemos aos Anjos do Céu para que  a venham visitar.


Querida Mestra

Não apresses o passo, lembra-te que os nossos são mais curtos que os teus, e torpes até, ao lado do teu andar em voo.

Não despeças o hoje, pois o amanhã precisa do teu alento, e exemplo, para maturar o seu ciclo de lucidez.

Não nos dês as costas, para que em teus olhos claros possamos conhecer os reinos da luz pelas visitas guiadas do teu saber.

Dá-nos essa coragem natural das quedas de água, cujo salto as infunde de eterno, no grande rio universal.

E nós te daremos a oração que pedes, que sabemos não ser para ti, mas para nosso acalento na dor do instante, na ilusão da perda.

Prece é o beijo profundo que deposito em tuas mãos, pleno de coragem e paz, querida Emília Carmelo Caldas, Mestra do Coração.





"Quanto maior o conhecimento maior a responsabilidade"






Reflexão pertinente numa época em que os conhecimentos se amontoam no campo mental dos aspirantes.

Tal como indica o título desta reflexão somos responsabilizados pelo que sabemos.

Para que o conhecimento não se torne mais um peso na nossa mochila de peregrinos no caminho da evolução, este deve ser utilizado para que atinja o ponto alquímico da transformação em sabedoria. Só assim o conhecimento se faz libertação.

 ReiKi tem que ser entendido como "Conhecimento"



Maria Adelina


terça-feira, 12 de setembro de 2017

Chacras - Alquimia - Oração




Chacras - Alquimia - Oração

1º aspecto - Derrubar a barreira da rejeição

O mais difícil em falar deste tema é a barreira da rejeição formatada, quando se ouvem as palavras orar/rezar. Sabemos que séculos de imposição transformaram em rotina, em lengalenga sem conteúdo a especialíssima ferramenta que é a oração. Assim, e nos últimos anos a oração tornou-se démodé, o homem na sua crescente arrogância achou que se valia a si próprio, o que é desmentido pela situação que actualmente grassa no mundo. Na realidade, a oração é alquímica, é poder criativo e de transmutação.

2º aspecto – Perceber o que é a oração e as suas variáveis

Em Gramática, oração significa um enunciado com sentido e propósito comunicativo. Pode ser constituída por apenas uma, ou mais palavras.
Assim compreendemos o porquê de todas as filosofias e religiões seculares terem feito uso da oração nas suas variáveis. Procuravam e algumas ainda procuram, esse sentido e propósito comunicativo multidimensional pelo meio a que chamamos “oração”. Qual é o tesouro escondido desta forma comunicante? A VIBRAÇÃO!
É pela vibração que aprendemos, que amamos, que nos abrimos à possibilidade de receber, que se expande a consciência, que harmonizamos as emoções (felicidade) e que nos curamos, proporcionando a outros “estação de cura”.
O som é vibração em forma audível. O hinduísmo, o budismo, e muitas culturas ancestrais sempre fizeram uso de vocalizações e cânticos conhecidos por “mantras” cujo uso ocasiona aceleração vibracional que transporta aos estados já descritos. Ou seja, o som impregnado de intenção e confiança gera intensas ondas de vibração.

3º aspecto – Somos emissores e também receptores

Tudo o que nos rodeia e acontece afecta o nosso campo vibratório aumentando, diminuindo, ou no pior dos casos até extinguindo esse campo.
Os Chacras, órgãos subtis fundamentais ao funcionamento dos nossos corpos, são extremamente sensíveis ao teor vibratório que nos rodeia e ao que nós próprios criamos. A ciência confirma que todas as partículas no Universo e as forças da natureza reagem através da frequência vibratória que nos religa com as forças da vida que agem no núcleo mais íntimo de todas as coisas. Pela vibração, equilibramos as nossas energias, o sistema nervoso, os batimentos cardíacos, a respiração, a pressão sanguínea, a digestão, o balanço hormonal, temperamentos, atitudes, além de libertar adrenalina.

O VERBO – As palavras são formas que podem ser vazias, ou plenas da intenção consciente de quem as pronuncia. A energia segue o pensamento. Por isso uma oração é uma estrutura sagrada, cujo poder advém da intenção, é palavra que faz acontecer, é acção. A sinergia da palavra e do som ampliam a radiação da prece ao infinito, confere e aumenta a frequência, promove a calma, tornando as pessoas muito mais proactivas que reactivas.

Toda oração é invocação ou chamado. Toda palavra/som, primeiramente influi no corpo de quem emite, e só depois alcança o seu objectivo externo. 
A Oração é uma “varinha mágica” na bancada alquímica que é a nossa vida sempre que imantada com amor incondicional.


Quando embalados no silêncio da mente, e em oração, escutamos com toda clareza o som da nossa canção, do nosso nome cósmico, emanações do nosso Espírito Imortal.

Maria Adelina










sexta-feira, 8 de setembro de 2017

As Crianças e o ReiKi




Pergunta: Sabes o que é curar?
Resposta: Sei! é como beijo de mãe

Pergunta: Gostarias de ajudar um colega em sofrimento?
Resposta: Sim claro, se os meus colegas não estiverem bem como posso eu estar bem?

Pergunta: Percebeste o que é o Reiki?
Resposta: Sim, o Reiki sou eu quando olho e ouço bem os outros transformo-me em Reiki


Palavras para quê?....



quarta-feira, 6 de setembro de 2017

E também para os pequeninos...o Prana - Exercício para as crianças


Do livro "Brincando com o Prana - O Planeta Energia", da autora Alice Domingues. 

Peça para as Crianças ficarem bem relaxadas, com o corpo quieto. 

1) Encha os pulmões com ar, bem cheinho mesmo, estufando a barriguinha.
2) Prenda o ar por um segundo nos pulmões.
3) Solte todo o ar.
4 Prenda os pulmões vazios de ar por um segundo.
5) Repita o exercício três vezes e depois deixe as Crianças partilharem o que, e  como elas se sentiram!