segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Cosmoética e Incorporação




Somos estafetas na caminhada evolutiva com que nos comprometemos, e pela via da passagem de testemunho, abrimos trilhos e sendas ao percurso de tantos outros.
Sobre o tema, lembremos normas fundamentais à Cosmoética:
- Todos somos medianeiros entre o Céu e a Terra
- O grau perceptivo mediúnico não é sinónimo duma consciência elevada ou iluminada, e quando é usada ou mercantilizada para promover contactos com entidades desencarnadas do astral, torna-se ferramenta de in_volução de quem assim a usa.
- Sobre a "incorporação", tenhamos uma certeza... a de que uma Consciência Iluminada, um Avatar, jamais cometeria a violenta ocupação do corpo de um encarnado fazendo uso do Ectoplasma do mesmo para se expressar ou causar efeitos psicofísicos ou plasmáticos. Lembremos que o Ectoplasma, antes da sua exteriorização, é o EndoPlasma. A má qualidade do sono, o fumo, bebidas alcoólicas,  drogas (as legais e as ilegais) e alguns alimentos, são tão nocivos ao organismo, mas além dos danos no corpo físico, interferem directamente na produção do endoplasma, interferindo na sua  qualidade e que seja suficiente para defender o corpo contra inúmeras doenças. O organismo fica desprotegido e o corpo etéreo passa a ter marcas substanciais desse processo degenerativo, muitas vezes estigmatizado para outras encarnações. Daí a enorme responsabilidade (ou falta dela) no uso do Ectoplasma para fins inferiores.
Amigos, a forma mais meritória de expressarmos a nossa mediunidade é pela atenção, sim leram bem, ATENÇÃO: atenção ao que lemos, ao que escutamos, ao pedido de ajuda dos outros tantas vezes oculto nas palavras, à leitura da dor nos olhares, à miséria moral ou material à qual viramos a cara e tanto mais... No aqui e agora, na dimensão em que nos comprometemos evoluir usando como ferramentas o altruísmo, a colaboração, e, Estar sem impor, Ser pelo exemplo, Dar sem nada esperar, e tudo, tudo o demais que a nossa Alma sabe existir virá a nós de forma natural e no tempo certo.
A expansão da Consciência não se faz num dia, é uma assimilação contínua de cada acto que emitimos, da nossa entrega diária aos mesmos, e todas as respostas emergem do porão da nossa incalculável sabedoria interna.

A.



Sem comentários: