quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Namastê




Na dádiva de cada amanhecer,
Encontrem a força do caminhar.
E por onde passarem…
Criem ternura em abraço de embalar
Brisa fresca em palavras de carinho

Sempre e onde estiverem
Preencham de poesia os sentidos
Que a vossa energia…
Seja paisagem de mútua elevação
Sol, que queima na palma da mão

Em cada ideia, projecto
Façam percurso de amor sem fim
Que a vossa doação…
Seja alegria em riso de criança
Esperança, num Mundo novo

Pelo dom do amor incondicional
Só em entrega total, podem gerar:
Estrelas, seja noite ou seja dia
Arco-íris, estrada para o céu
Sonho, de perpétua união.

E se porventura o cansaço chegar
Façam descanso, na ponte suave do olhar
E se o desânimo se instalar
Façam som, no bater sincopado do coração
Façam voar, em liberdade total

Namastê


(a todos os anjos terrenos que me rodeiam)

Do livro: Hieróglifos do Cosmos

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Fill Me Up + Spirit Move || Jeremy Riddle

Meditação, Oração, e Acção



«Habituai-vos a considerar a vossa vida quotidiana, com os actos que sois obrigados a realizar, os acontecimentos que se vos apresentam, os seres com os quais tendes de viver ou que encontrais, como uma matéria sobre a qual deveis trabalhar para a transformar. Não vos limiteis a aceitar o que recebeis, a suportar as consequências daquilo que vos acontecer, não fiqueis passivos, pensai sempre em acrescentar um elemento susceptível de animar, de vivificar, de espiritualizar essa matéria, pois a verdadeira vida espiritual é isso: serdes capazes de introduzir em cada uma das vossas actividades um fermento capaz de projectar essa actividade para um plano superior. Questionareis: "E a meditação?... E a oração?...". Pois bem, a meditação e a oração servem-vos precisamente para captar esse elemento mais subtil, mais puro, que vos permite dar uma nova dimensão aos vossos actos.» 

Omraam Mikhaël Aïvanhov 


Do livro REGRAS DE OURO PARA A VIDA QUOTIDIANA

Publicações Maitreya

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A Luz no fundo do túnel


A categoria do "bilhete" da passagem adquire-se aqui. Após a fronteira interdimensional a nossa carruagem entra em modo automático, e vai deter-se na estação correspondente com a nosso nível de vibração.
Esse nível adquire-se aqui e agora, pela consciência ecológica aplicada no dia-a dia - Pela promoção do humanismo/altruísmo - Pela interacção responsável e compassiva para com os demais seres do nosso palco evolutivo.

Sejamos o reflexo da nossa génese        


Bem-Hajam

A.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Oração Lakota (grata J.)


Grande Mistério
Ensina-me a confiar,
No meu coração
Na minha mente
Na minha intuição
Na minha sabedoria interna
Nos sentidos do meu corpo
Nas bênçãos do meu espírito

Ensina-me a confiar
Em todas estas coisas
Para que possa entrar
No meu espaço sagrado

E assim compreender e amar
Os meus medos
Para que, passo a passo
Atinja o Glorioso Sol




segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

As Asas de Deus



A melhor companhia do mundo
São as asas que Deus empresta
Aos Filhos bem-amados, nos quais
Deposita Sua Essência, Sua Luz

Reflexos d`Ele mesmo, 
Na mais difícil peregrinação
A de verem em cada irmão
A aura da herança celeste

Meta no infinito desenhada
Bem-hajam os percursores
Esteios de realização
Do Reino prometido

Gratidão 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

“Este é o primeiro dia do resto das nossas vidas”










 “Este é o primeiro dia do resto das nossas vidas”


Somos o que acreditamos ser, acreditemos no Ser que Somos.

Pela via da sementeira dos actos dia-a-dia, desintegremos o falso conceito de amor que preenche os relacionamentos de todos os tipos, a permissividade, o apego adicto, o abuso e o deixar-se abusar, o comodismo e o conformismo paralisante.

- AMOR é: a redescoberta do conceito de fraternidade, verídica, plena e abrangente a todos os seres que connosco partilham este espaço/tempo

-AMOR é: a coragem e a entrega à missão de se ser pais e de ensinar os filhos, não pelo castigo mas pelo exemplo constante.

- AMOR é: percebermos que “missão” significa serviço ( não subserviência) em todas as vertentes da nossa vida,  criativo, amoroso, sendo este a semente e o fruto da razão da nossa existência neste plano

-AMOR é: a resistência pacífica mas firme em prol de causas sociais e humanitárias que o coração desperto aponta, todas, e não apenas aquelas que afectam os nossos interesses pessoais

-AMOR é: amar-se a si mesmo, e que a expressão desse amor seja o estudo, a interiorização, a compaixão, a transcendência do ser que se é, para se poder ser, o SER que fomos destinados a SER


Maria Adelina


Recados do Céu



– 05.45 - Reflexiona

A dádiva do Espírito Santo expressa-se em conformidade com o uso que dela se faz. Um "iluminado" cujo dom não seja usado em prol do benefício comum, extingue-se por si mesmo como uma candeia sem azeite.
- O Espírito Santo é também a expressão exteriorizada e materializada do saber, é o confronto dos iniciados nele com a sua capacidade de acreditar e coragem para o partilhar através do seu exemplo. Os discípulos de Jesus foram maioritariamente martirizados, não por pregarem uma nova religião, mas por darem exemplo, e fazerem pregações que atingiam os costumes dissolutos dos locais por onde passavam, injustiças sociais e outras, dos povos onde pregaram.
- O Espírito Santo interiorizado é a materialização do vago e oco conceito de amor com que muitos sectores se escudam e acalmam a própria consciência. É algo impossível de ensinar daí a dificuldade em o definir, porque apenas se pode partilhar por vivência experimental, exemplar.
O Espírito Santo é a mais duras das batalhas  é a mais dura das batalhas, por ser aquela que deve ser ganha por métodos pacíficos, ou seja o amor em acção, prático, concreto, incondicional, veridicamente fraterno, sem olhar a quem. 
- O Espírito Santo não é um dogma, nem sequer religioso, é um estado (império) social pelo qual o Homem (supra consciente) vai ter que suprimir, em si, o homem (inconsciente, ou ego-consciente) e só lá chega abdicando de tudo aquilo que os sustentou até à data (crenças, ideias, posturas sócio materiais, fundamentadas no individualismo arrogante, ambicioso, egocêntrico)
Portugal e o Espírito Santo é uma união ainda a cumprir na sua plenitude, uma nave/ aldeia exemplo real para os mundos, de tudo o referido.


Maria Adelina

Para conclusão desta mensagem cito Agostinho da Silva:

“Não é uma ideia mas um  Império do Espírito Santo entre os homens. É não perder nenhuma das características de ser homem e ganhar todas as que se atribuem a Deus.  Será o Reino da Transcendência, onde o Homem se ultrapassa a si mesmo e deixa de ser Homem. Para Agostinho, a verdadeira função do Homem, o seu vero destino é deixar de o ser, e ultrapassando-se, divinizar-se tornar-se Sobre Humano. O Homem pleno, cumpridor de todas as promessas de fraternidade e universalismo antevistas pelos visionários e profetizadas por Jesus e seus discípulos.








GNOSE




GNOSE

Significado (conceito e ferramenta evolutiva fundamental)
Alcance (mérito do aprendizado desde o dia em que nascemos)
Compromisso (expansão lúcida da consciência pelo sagrado 
enlace do Conhecimento com Amor, a receita perfeita)


quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Mediunidade Esclarecida



Caros Colegas, Amigos

Sempre foi apetecível! Curiosamente até para os “descrentes” as manifestações mediúnicas suscitam uma curiosidade intensa, quase mórbida, cujo desconhecimento e aproveitamento tem levado ao descrédito das  realidades metafísicas. Esta curiosidade tem a ver e manifesta-se devido à profunda ignorância da maioria no que respeita à morte, e aos estados conscienciais quer de vivos quer dos mortos.
Somos co responsáveis pelo perturbado estado emocional do mundo e da dimensão astral, quando para isso contribuímos com projecções desarmoniosas, pela cedência do nosso corpo e mente para incorporações inconscientes, obscuros cultos, e tantos outros processos, provocados por uma curiosidade e tentativa de obtenção de “poderes” que apenas podem ser alcançados por uma via, a da expansão da nossa consciência,pelo trabalho e integração individual, tudo o mais é logro. 
Torna-se necessário conhecer, estudar e compreender que a Metafísica não é a incorporação de espíritos dos mortos (muita vez fingida), mas mesmo que seja verdadeira, esta não é uma actividade a estimular, e muito menos a dela fazer uso como conselheira espiritual.
Lembremos ainda “que quando se busca se encontra”, mas encontrar o quê?
Lembremos que a forma como tratamos os demais deixa o seu próprio rasto que atrai inevitavelmente entidades com vibração semelhante. 
Ao invés de buscar contactos extra-físicos sejamos construtores do nosso espaço de amor, paz, e evolução sadia, onde conscientemente somos o que queremos ser.
Esta postura livra-nos ainda do número crescente dos impostores que numa época tão trevosa como a que vivemos se disseminam por todo lado na busca de “fregueses”.
Convido a que acompanhem o ciclo de estudo sobre este tema tão pertinente, a que vamos dar início, e em que é urgente a elevação consciencial que só se obtém pelo desligamento dos campos deletérios das vivências no Astral. É urgente percebermos a origem, a causa e o efeito de manifestações que perturbam as pessoas, que causam medos e até doença. É premente libertarmo-nos das garras dos “comunicadores” com o astral cujos conteúdos não acrescem nada (bem pelo contrário) à procura do Conhecimento.
Partilho de seguida as palavras de uma das mais iminentes pesquisadoras do tema, Helena Blavatsky

 "Que o contacto com os espíritos e os fenómenos psíquicos, mesmo sendo um facto, não tinham grande valor em si, e era infinitamente preferível o aperfeiçoamento através do serviço altruísta que levasse finalmente a uma comunhão com os verdadeiros mestres de sabedoria, e não uma prática de psiquismo vulgar de contacto com os mortos comuns, que não possuem maior conhecimento ou poder, ou com os vários tipos de espíritos da natureza cuja principal diversão é enganar com seus poderes ilusionísticos e telepáticos os médiuns e a sua crédula assistência, entidades que disse serem as principais responsáveis pelas manifestações em sessões mediúnicas ordinárias, sendo raros os guias espirituais que mereçam este nome”




Paz e Luz

Maria Adelina

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Cosmoética e Incorporação




Somos estafetas na caminhada evolutiva com que nos comprometemos, e pela via da passagem de testemunho, abrimos trilhos e sendas ao percurso de tantos outros.
Sobre o tema, lembremos normas fundamentais à Cosmoética:
- Todos somos medianeiros entre o Céu e a Terra
- O grau perceptivo mediúnico não é sinónimo duma consciência elevada ou iluminada, e quando é usada ou mercantilizada para promover contactos com entidades desencarnadas do astral, torna-se ferramenta de in_volução de quem assim a usa.
- Sobre a "incorporação", tenhamos uma certeza... a de que uma Consciência Iluminada, um Avatar, jamais cometeria a violenta ocupação do corpo de um encarnado fazendo uso do Ectoplasma do mesmo para se expressar ou causar efeitos psicofísicos ou plasmáticos. Lembremos que o Ectoplasma, antes da sua exteriorização, é o EndoPlasma. A má qualidade do sono, o fumo, bebidas alcoólicas,  drogas (as legais e as ilegais) e alguns alimentos, são tão nocivos ao organismo, mas além dos danos no corpo físico, interferem directamente na produção do endoplasma, interferindo na sua  qualidade e que seja suficiente para defender o corpo contra inúmeras doenças. O organismo fica desprotegido e o corpo etéreo passa a ter marcas substanciais desse processo degenerativo, muitas vezes estigmatizado para outras encarnações. Daí a enorme responsabilidade (ou falta dela) no uso do Ectoplasma para fins inferiores.
Amigos, a forma mais meritória de expressarmos a nossa mediunidade é pela atenção, sim leram bem, ATENÇÃO: atenção ao que lemos, ao que escutamos, ao pedido de ajuda dos outros tantas vezes oculto nas palavras, à leitura da dor nos olhares, à miséria moral ou material à qual viramos a cara e tanto mais... No aqui e agora, na dimensão em que nos comprometemos evoluir usando como ferramentas o altruísmo, a colaboração, e, Estar sem impor, Ser pelo exemplo, Dar sem nada esperar, e tudo, tudo o demais que a nossa Alma sabe existir virá a nós de forma natural e no tempo certo.
A expansão da Consciência não se faz num dia, é uma assimilação contínua de cada acto que emitimos, da nossa entrega diária aos mesmos, e todas as respostas emergem do porão da nossa incalculável sabedoria interna.

A.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Sacerdócio




Sacerdócio (do latim sacer, que significa "sagrado" e dos, dotis "dom"), palavra respeitada, incompreendida, admirada, esquecida e até temida, merece, de todos nós, uma nova e profunda leitura, pois todos estamos a ser chamados...ao sacerdócio.
O conceito do sacerdócio é comum a todas as religiões, no entanto, não é exclusivo das mesmas...  É chegado o tempo, que se cumpra de forma integral.
- A cada ser o seu dom
- Em todos, a sacralidade inerente à nossa génese divina
- A finalidade, a interdependência construtiva 
- A meta, a supremacia do altruísmo natural
“Dá de ti, pois é dando que se recebe”  S.Francisco de Assis
“Sê a mudança que queres ver no mundo” Mahatma Ghandi


Aos sacerdotes e sacerdotisas de todos os tempos.

A.