sábado, 21 de outubro de 2017

Tanta Gratidão...a todos Vós



Caríssimos Companheiros de Caminho

Num dia 21 foram 21 consciências conjugadas no propósito da superação, além das inúmeras consciências que noutros planos nos acompanharam! Estafetas na caminhada evolutiva com que nos comprometemos, e pela via da passagem de testemunho, abrimos trilhos e sendas ao percurso de tantos outros.
Sobre o tema, lembremos normas fundamentais à Cosmoética:
- Todos somos medianeiros entre o Céu e a Terra
- O grau perceptivo mediúnico não é sinónimo duma consciência elevada ou iluminada, e quando é usada ou mercantilizada para promover contactos com entidades desencarnadas do astral, torna-se ferramenta de in_volução de quem assim a usa.
- Sobre a "incorporação", tenhamos uma certeza... a de que uma Consciência Iluminada, um Avatar, jamais cometeria a violenta ocupação do corpo de um encarnado fazendo uso do Ectoplasma do mesmo para se expressar ou causar efeitos psicofísicos ou plasmáticos. Lembremos que o Ectoplasma, antes da sua exteriorização, é o EndoPlasma. A má qualidade do sono, o fumo, bebidas alcoólicas,  drogas (as legais e as ilegais) e alguns alimentos, são tão nocivos ao organismo, mas além dos danos no corpo físico, interferem directamente na produção do endoplasma, interferindo na sua  qualidade e que seja suficiente para defender o corpo contra inúmeras doenças. O organismo fica desprotegido e o corpo etéreo passa a ter marcas substanciais desse processo degenerativo, muitas vezes estigmatizado para outras encarnações. Daí a enorme responsabilidade (ou falta dela) no uso do Ectoplasma para fins inferiores.
Amigos, a forma mais meritória de expressarmos a nossa mediunidade é pela atenção, sim leram bem, ATENÇÃO: atenção ao que lemos, ao que escutamos, ao pedido de ajuda dos outros tantas vezes oculto nas palavras, à leitura da dor nos olhares, à miséria moral ou material à qual viramos a cara e tanto mais... No aqui e agora, na dimensão em que nos comprometemos evoluir usando como ferramentas o altruísmo, a colaboração, e, Estar sem impor, Ser pelo exemplo, Dar sem nada esperar, e tudo, tudo o demais que a nossa Alma sabe existir virá a nós de forma natural e no tempo certo.
A Demanda não é um dia, é uma assimilação contínua antes e depois da data em que nos juntamos que requer de nós um pouquinho, apenas um pouquinho da nossa entrega diária, e todas as respostas emergem do porão da nossa incalculável sabedoria interna.
A próxima Demanda do EU será a 18 de Novembro na hora habitual. Sendo esta a última Demanda deste ano (dado que em Dezembro passamos devido ao nosso Encontro Anual de ReiKi) e como corolário de um ciclo de quatro anos, vamos debruçar-nos sobre o tema:

GNOSE

Significado (conceito e ferramenta evolutiva fundamental)
Alcance (mérito do aprendizado desde o dia em que nascemos)
Compromisso (expansão lúcida da consciência pelo sagrado 
enlace do Conhecimento com Amor, a receita perfeita)


Abraço Pleno



sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Egrégora - Sinergia Conjunta


Resultado de imagem para Egregora


Quando um certo número de pessoas se reúne à volta de uma ideia, os seus pensamentos e os seus desejos criam, desde logo, uma entidade viva; é uma lei do mundo espiritual.
E, embora essa entidade não seja feita de partículas suficientemente materiais que lhe permitam ser vista e tocada, ela existe.
Chama-se a essa entidade colectiva, uma egrégora.
Uma egrégora é, pois, uma entidade viva e actuante, e cada país, cada religião, cada corrente de pensamento tem uma egrégora.
Deste modo, ela não só pode agir sobre as outras egrégoras que há no mundo, para as influenciar beneficamente, mas também, e sobretudo, contribui para a evolução dos seres que trabalham para a formar.

MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV


segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O grito de dor das entranhas da Terra - Marta Sobral


Obrigada Marta. Já li a mensagem de manhã, mas o impacto foi forte, tive que a ir absorvendo devagarinho também com lágrimas pelo meio, porque essa dor lancinante sobre o que está a acontecer em Portugal eu também a sinto, e sei que é o princípio de algo muito poderoso, é como se a natureza se estivesse a sacrificar para despoletar a indignação (dos que ainda têm a capacidade para sentir indignação) para que tomem as medidas necessárias ao renascer desta Pátria escolhida.

A.


Olá Adelina

À noite, associada às notícias dos incêndios, quando estava a tentar adormecer, uma entidade que a minha falta de confiança que possa ser ela a falar comigo me impede de para já dizer o seu nome, fez-me chegar uma mensagem muito simples: "no vento que ouves sente a dor da natureza destruída, sente o seu grito de revolta, da Mãe Terra, da natureza queimada. E apesar dessa tragédia vocês, legitimamente, só choram as vossas perdas: das vidas, das casas, da área ardida e das implicações económicas. Nem uma lágrima pela Natureza, em si: pelos animais, pelas árvores queimadas, pelo solo destruído. Nas áreas queimadas – e em outras atingidas por flagelos da natureza – além do sofrimento humano, essas áreas estão impregnadas de um grande sofrimento da natureza, que ninguém chora por Ela, apenas pelas implicações económicas, sociais, familiares, que têm no vosso mundo. Vocês até podem voltar a plantar tudo direitinho, segundo as regras, mas esses lugares estão impregnados de um sofrimento tão grande da natureza (além dos humanos), que se não for transmutado tudo o que voltar a crescer não vingará e a tragédia voltará a repetir-se, como um reflexo da energia que está marcada nesse lugar. Só uma grande fonte de luz pode limpar o sofrimento e a densidade de que esses lugares estão impregnados".
Se fosse há uns anos acharia que estava a ficar louca, agora senti que tudo fez muito sentido, principalmente no dia de hoje em que sinto o sofrimento de algo maior do que as vidas que se perderam e das implicações na vida dos humanos de toda esta Natureza destruída. Sinto um “grito” de dor que não sei explicar de onde vem: ou melhor, sei, das entranhas da Terra!

Xi Marta




Demanda do EU - Outubro


sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Viagem no Tempo




Caríssimos Colegas, Amigos

Já vislumbramos no horizonte o 9º Encontro Anual desta família Reikiana que se vai realizar no dia 9 de Dezembro e cujo tema é  "Fraternidade" . E porque o número 9 tem significados intensos fui à arca dos escritos e encontrei este que hoje partilho, do dia 9 de Dezembro de 2009, ou seja há 9 anos.
Enquanto houver esperança que nunca nos falte a voz, nem o sentido da fraternidade.


Ramos do Saber

No início do último mês deste maravilhoso ano de 2009, agradeço, reconhecida, todas as transmutações ocorridas neste ano 11 (2009 = a 11)
Conheci Kryon em 2005 através do amigo Vitorino de Sousa onde fui convidada a fazer a tradução de algumas das suas canalizações. Teve em mim o efeito que tem na maioria, é uma janela aberta ao reencontro com dimensões paralelas à nossa e com as quais nos identificamos por completo.
"Assim é", esta é a afirmação mais utilizada pela Entidade Kryon no final das suas canalizações. Para mim, canalização (em pureza e autenticidade) tem o mesmo valor de qualquer outra informação chegada até nós ao longo das eras. O ensinamento que mais retenho do muito que aprendi com Kryon é a contínua insistência no dizer : "Não fiquem estagnados, a evolução consciencial tem uma dinâmica contínua, que opera a partir de dentro para fora, ninguém tem o código nem a permissão da manipulação dos vossos corpos dimensionais, eles evoluem na mesma proporção da expansão da consciência lúcida na tridimensionalidade, arena da vossa missão" 
Todos sabemos, o quanto os textos sagrados de algumas religiões foram adulterados no decorrer dos séculos, em especial na religião católica, mas não só. Conforme a “visão” de cada Papa, e os apoiantes ideológicos que essa visão obtivesse, faziam-se Concílios, e nestes, mais umas vírgulas (muitas vezes ensinamentos completos) eram retiradas, colocadas ou mudadas, de forma a alterarem o sentido e a essência dos ensinamentos nos livros Sagrados. Sob o acréscimo destas conveniências:
- A Paz, fez-se guerra hedionda (em nome de Deus)
- A Fraternidade, fez-se opressão, escravatura, injustiça social
- A Reencarnação, fez-se inferno, purgatório, castigo
- O Amor Incondicional, fez-se domínio pelo jugo do poder

Paz – Liberdade – Fraternidade – Reencarnação – Amor
 São ensinamentos de Jesus e dos primeiros Cristãos, 
assim como de muitos outros Mestres a.C. e d.C.

O restante, são posturas, comportamentos, pseudo-direitos, ainda hoje usados por pessoas e países que se advogam religiosos.
A referência a estes registos da vivência humana, não contém julgamento, até porque fazemos parte deles, quer agora, quer em passados remotos. A menção dos mesmos tem como finalidade o alerta. Muitos Seres, mais do que acreditar ou desacreditar em qualquer teoria, vivem em adormecimento total. Como se estivessem sob uma hipnose colectiva, num processo robotizado, vivem modos de vida plasmados no tempo, numa inconsciência dolorosa.
Está na hora…do despertar
O objectivo deste nosso Caminhar é a expansão consciencial ao melhor de cada um, à Essência Divina que a todos nos compõe. Pelo conhecimento, perceber quem somos e o que fazemos aqui.
Para todos aqueles que sentem a necessidade de certificação científica do que chamam teorias da Nova Era, só posso dizer que, “abram o coração”. É preciso arejar e reformular conceitos milenares que entopem o filtro, a intuição.
O que hoje leva tantas pessoas a desacreditarem em tudo e consequentemente em si mesmas é o vulgar comércio em que se tornou a busca da espiritualidade.
Amigos, espiritualidade é um processo contínuo, não se adquire numas horas a troco de um pagamento, ela faz parte de cada um e só cada um a pode fazer emergir pela capacitação do seu próprio aprendizado gradual, integrando, aplicando, dando exemplo.
E que entre todos os ensinamentos, de várias épocas, possamos sintonizar a verdade, pois ela ressoará em todo coração aberto.
Recomendo, como sempre, a leitura, pesquisa, sentir e aplicar…
 - Teosofia: Helena Blavatski - Annie Besant – Rudolf Steiner -Charles Leadbeater ...
 - Física Quântica: Amit Goswami
 - Cosmos: Carl Sagan
 - Dalai Lama – Santo Agostinho – Os Evangelhos Apócrifos
 E tantos outros…..

9 de Dezembro 2009


 Abraço de Paz

A.



Falta subir ao andar de cima...


terça-feira, 3 de outubro de 2017

Um mimo que saltou da arca dos sentires


Partilho um mimo que saltou da minha arca dos sentires. Especialmente aos Colegas juntos no passado sábado em que houve um toque sobre isto...


segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Ainda sobre o novo blogue...

Sendas do Caminho

Caros Colegas

A criação deste novo blogue cujo acesso é livre para todos aqueles que o sintam, basta tão só expressar essa intenção.
Foram-me solicitadas mais informações, e eu explico. Este blogue terá um formato de  passagem de conhecimentos que promovam a consciência evolutiva.

Por um lado, tudo aquilo que é precioso, e o conhecimento insere-se nesse adjectivo, deve ser partilhado mantendo intacta a sua ressonância energética por via do teor da vontade com que é recebido.

Por outro lado, esta será uma "escola" sem provas, mas, e como vem sendo hábito em tudo que fazemos, é o estimular as pessoas a uma auto-responsabilização, daí que o que cada um vai retirar do blogue em aprendizado, terá a mesma proporção do que der aos seus conteúdos, em atenção, pesquisa, assimilação, quando e de que forma puder e ou quiser.

Ou seja, não se trata de um formato de exclusão mas sim de inclusão, inclusão do respeito que se deve às dádivas, à experiência, ao trabalho, dos que connosco fazem o Caminho.

Este formato é ainda, o melhor exemplo do livre arbítrio em acção, que como sabemos é aquilo que nos premeia de Compromisso, que é nada mais nada menos que o combustível que faz rodar todos os mecanismos das nossas vidas.

Namastê


"tudo deve ser ensinado, mas nem todo vaso o pode conter"


Caríssimos 


Estamos a formar um grupo de estudo, virtual, aberto a todos os que tenham interesse e intenção de adquirir conhecimentos mais aprofundados das várias áreas do saber, seja sobre ReiKi, sobre o que somos e porque somos, sobre metafísica, mediunidade, e tantos outros.
Esta opção é importante para a não banalização de tão importantes conteúdos porque "tudo deve ser ensinado, mas nem todo vaso o pode conter"
A formação já iniciada sobre Metafísica já se insere nesta norma.
A inscrição e participação não tem custos monetários, apenas o valor do vosso interesse e proveito, a bem da evolução gradual de cada consciência.
Para a inscrição basta apenas solicitarem a mesma através de resposta por email.

Namastê


domingo, 1 de outubro de 2017

Dias Abençoados


Devemos atentar na repetida palavra "acessar" e reflectir que não existem "portas largas" apenas a estreita porta que se distende, dando-nos passagem, exactamente na mesma proporção da expansão consciencial que vamos obtendo pelo esforço individual que amplia o autoconhecimento e consequentemente, a naturalidade da percepção de tudo aquilo que hoje consideramos mistérios do Universo.
Expressamos a nossa gratidão por mais uma intensa tarde de partilha e estudo.
A Demanda do Eu do passado sábado deixou-nos vários e pertinentes toques que nos enlaçam com o que de melhor vamos descobrindo, reactivando, de nós para nós.
Obrigada a todos os presentes por este maravilhoso "Presente" que vamos recriando a cada mês.
A próxima Demanda está agendada para o dia 21 de Outubro com o tema :

Paranormalidade
(Definição, Aplicação ou Proveito no Percurso Evolutivo)


Abraço Pleno

Maria Adelina


ÉS a eternidade que se insinua no instante